Após lesão de Pato, Centurión ouve conselho para driblar menos

O argentino Ricky Centurión se apresentou como driblador e provocador em sua chegada ao São Paulo. Nos primeiros jogos no Brasil, no entanto, não foram apenas os adversários que o meia-atacante conseguiu tirar do sério. O técnico Muricy Ramalho já se irritou com o excesso de jogadas de efeito em algumas ocasiões.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, por exemplo, o comandante do São Paulo lamentou que Centurión muitas vezes “dribla, dribla e nada” – embora tenha elogiado bastante o rendimento do argentino. O meia entrou em campo logo no início da partida contra os seus compatriotas porque o atacante Alexandre Pato torceu o tornozelo direito.

Com a lesão de Pato, Centurión poderá ter a chance de se firmar no ataque são-paulino. Muricy incentivou o recém-chegado e já começou a aconselhá-lo a não abusar tanto dos dribles. “Conversei muito com o Centurión. Existe o momento de driblar e o de fazer o passe, da transição. Falei isso depois do jogo, e ele entendeu”, garantiu.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Muricy Ramalho não quer que o jogador argentino prenda tanto a bola no ataque são-paulino

Ainda que Centurión atenda ao seu apelo, Muricy lamentou publicamente a ausência de Pato. “É um finalizador, um artilheiro, que faz muita falta. Tomara que esteja pronto rapidamente. Acho que será assim, já que a lesão não é tão grave e ele está trabalhando duro”, declarou.

Se Pato não estiver em campo nos próximos jogos importantes – como o clássico com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista e o reencontro com o San Lorenzo pela Copa Libertadores da América –, o treinador espera ao menos que Centurión continue a seguir o exemplo de dar suporte a Luis Fabiano.

“Não dá para a gente jogar com o Luis isolado. Por isso, insisto muito para entrarmos na área, como o Centurión fez. Quando o Pato joga, confunde a marcação adversária”, comparou Muricy Ramalho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Após lesão de Pato, Centurión ouve conselho para driblar menos

  1. Tudo na vida tem a hora certa cacete. Será que ninguém viu que o cara armou vários contra ataques para o time adversário por driblar em hora errada, é isso que vai ser consertado. Não podemos parecer a cronica esportiva de que tudo que se fala ou acontece é levado pelo lado negativo da coisa e contra o tricolor. Pessoal cuidado no que se lê por ai, esta cheio de gente querendo que o tricolor se ferre. Assim que ganhamos o jogo de quarta feira já começou a estoria do Ganso, poque corre, porque não corre…tudo isso para desestabilizar o ambiente do clube. Não vamos nos contaminar, com uma vitória em Buenos Aires poderemos nos classificar antecipadamente, e se os gambás bobear é possível terminar em primeiro.

    • Sobre a raça do Alvaro, se não me engano já no primeiro jogo ele foi expulso ou cometeu uma penalidade máxima, não me lembro bem, vocês queriam que o técnico falasse para ele continuar agindo assim porque foi o juiz se enganou, aqui estas faltas são permitidas, pode descer o cacete que tudo bem.

  2. Nossa, concordo, Muricy tá foda mesmo. Contrata o Alvaro Pereira raçudo e pede pra ter menos raça, contrata o Centurión porque o cara é driblador pra caramba e pede pra driblar menos… caraca, tá num declínio acentuado esse ano, acho que enfiou na cabeça que vai ser o último e tá começando a errar demais.

    • Tem que treinar o cara e evoluir o drible e visão de jogo. Contratou ele só por causa disso e agora vai diminuir o ímpeto? Acho que tem que incentivar a levantar a cabeça e também procurar o passe, beleza, mas ele só está no tricolor por causa do drible. Se diminuir isso pra que trouxeram?

  3. e outra, contrata o cara por que é driblador e depois pede para parar de driblar, esse Murici ta foda, acho que ja ta na hora de pensar num sucessor para 2016.

  4. Não driblar? não prender tanto a bola no ataque? Fala sério, foi o Murici que falou isso mesmo? só acredito ouvindo o áudio.
    Depois pergunta por que o time está nessa sonolência, depois questiona por que é vaiado, ta de brincadeira em Muriçoca, assim fica difícil. O único que está fazendo alguma coisa diferente e tentando alguma coisa é o Centurion, agora quer matar a característica do cara e transformar ele num cabeça de bagre que nem metade do time, muito bonito, continue assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*