SP de Muricy tem melhor sequência no Brasileiro e vira 2º no returno

Muricy Ramalho assumiu o São Paulo em 18º no Brasileirão, após o fim do primeiro turno. Em 11 partidas, levou o time à 10ª colocação e acumula a segunda melhor campanha do segundo turno – empata com o Cruzeiro, com 22 pontos, e fica atrás apenas no saldo de gol. A marca foi atingida ao vencer o Bahia, por 1 a 0, neste domingo.

Sob o comando do treinador tricampeão brasileiro pelo clube, os atletas são-paulinos ainda chegaram à melhor sequência de partidas do Brasileirão após este domingo. Antes, a marca mais positiva do clube no campeonato havia sido entre 18 de agosto e 5 de setembro, quando ficou cinco partidas sem perder. Na ocasião, foram três empates (Atlético-PR, Flamengo e Botafogo) e duas vitórias (Fluminense e Náutico), ainda tendo Paulo Autuori como treinador. Agora, no entanto, o São Paulo chega a uma sequência de cinco jogos sem ser derrotado, mas com quatro vitórias (Bahia, Náutico, Cruzeiro e Vitória) e apenas um empate (Corinthians).

A sequência positiva e a campanha tão boa quanto à do líder Cruzeiro no segundo turno renderam ao São Paulo tranquilidade inédita após a vitória sobre o Bahia, neste domingo. Agora, sete pontos separam o clube da 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento.

Comandante da recuperação são-paulina, Muricy Ramalho argumenta que as vitórias motivaram o elenco e foram fator determinante para que a sequência positiva se prolongasse. “É o resultado, não tem mágica. Hoje o time está muito forte na parte emocional. Melhoramos na parte física, apesar de que nessa parte ainda temos alguns problemas e agora teremos de ser inteligentes”, falou Muricy, após a vitória deste domingo.

Em 2013, o São Paulo viveu a maior crise de sua história. Antes do momento positivo vivido neste momento, o clube chegou a passar quase dois meses na zona de rebaixamento do Brasileirão. Foi só a partir da contratação de Muricy Ramalho que a equipe pôde se recuperar.

Na classificação do returno, liderada pelo Cruzeiro e com o São Paulo em segundo, com os mesmos 22 pontos, o Vitória vem em 3º, com 21 pontos.  Completam os cinco primeiros Goiás e Atlético-MG, com 20 pontos. O São Paulo é o atual detentor da melhor marca no returno – foi o melhor time na segunda metade do campeonato em 2012, sob o comando de Ney Franco – e dá indícios de que se projeta como candidato a renovar a conquista neste ano.

Nesta semana, o São Paulo irá interromper a sequência  no Brasileirão para jogar na Copa Sul-Americana. Após o triunfo contra o Bahia, o time encara a Universidad Católica, no Chile, pelo segundo jogo das oitavas de final do torneio. Como a partida de ida, no Morumbi, acabou em 1 a 1, o São Paulo precisa vencer ou empatar por 2 a 2 ou mais para avançar às quartas. Muricy Ramalho já afirmou que irá poupar alguns jogadores para a competição que não é prioridade, apesar da recuperação no Brasileirão. Neste domingo, o técnico reforçou que não levará o São Paulo com força máxima para o Chile.

“Não é problema de poupar, é de arrebentar o jogador. Eu sou um louco se puser aquela coisa romântica. Vamos colocar o nosso melhor, sim, mas o nosso melhor na parte física. O Reinaldo está no limite, falta um pouquinho só para ele arrebentar. Ele está com uma dorzinha chata, mas é moleque que não liga para dor. Ele se desgasta muito porque tem muito espaço para preencher. Mas vamos ter que ver bem todos os jogadores. Quem estiver com alguma dor não vou colocar para jogar”, falou o técnico, à Rádio Globo.

Fonte: Uol

Um comentário em “SP de Muricy tem melhor sequência no Brasileiro e vira 2º no returno

  1. Tudo bem não levar algum jogador já com problema (dor = problema). Mas colocar o que tivermos de melhor e classificar-nos na Sul Americana, para que nós, saopaulinos, tenhamos um fim de ano feliz, já que o ano todo tá f…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*