Após “faxina”, São Paulo amplia contrato de Caramelo e outros

Apesar de novamente ter encontrado destino para jogadores que há muito tempo não fazem mais parte dos planos – além de outros que não teriam espaço a partir desta temporada, como o lateral direito Luis Ricardo -, a diretoria do São Paulo ampliou o contrato de alguns deles.

As principais surpresas são Caramelo e Roni. Anunciados no mesmo dia, após se destacarem pelo Mogi Mirim no Campeonato Paulista de 2013, o lateral direito (atualmente na Chapecoense) e o meia-atacante (na Ponte Preta) tinham vínculo até maio de 2016 e o estenderam por mais dois anos.

O lateral esquerdo Thiago Carleto, repassado desta vez ao Botafogo, prorrogou em uma temporada o acordo que vencia no fim de 2015 e tem parte de seu salário bancada pelo São Paulo. Já Cortez, que renovou seu vínculo (inicialmente válido até dezembro de 2016) até junho de 2017, foi emprestado ao japonês Albirex Niigata com compensação financeira.

SPFC – Site Oficial

Caramelo e Roni foram contratados no mesmo dia, em 2013, após terem defendido o Mogi Mirim no Estadual

No final do ano passado, o presidente são-paulinos, Carlos Miguel Aidar, havia reclamado da herança de seu antecessor, Juvenal Juvêncio, por ter que gastar com jogadores que não integravam mais o elenco. Disse que, com isso, eram pagos R$ 28 milhões ao ano.

De acordo com o clube, no entanto, a prorrogação de contrato é uma manobra de proteção. A ideia é não se desfazer de graça de jogadores que ainda possam ser adquiridos em definitivo por centros menores. Além dos quatro, o São Paulo ainda mantém direitos de uma série de outros nomes inutilizados, como o argentino Cañete, agora no São Bernardo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Após “faxina”, São Paulo amplia contrato de Caramelo e outros

  1. Não entendi a lógica de tudo. Até que estendessem os vínculos desses garotos, que podem, sim, no futuro dar algum resultado ao SP, tudo bem; mas Cortez e Carleto?
    Não entendi…
    PS:
    Gosto muito de participar das discussões geradas neste espaço. Sou bastante crítico de algumas coisas que me desgostam, mas sempre criticando o trabalho: nunca as pessoas. Me deixa muito “desconfortável” comentários que envolvem agressões gratuitas aos comentaristas que, com educação, devem mesmo dizerem o que pensam: afinal, este, acredito, é um dos objetivos do site…

    • Lógico, Paulo, o objetivo do site é este. As discordâncias sempre vão existir e são salutares numa democracia. O que prego é o respeito entre os leitores. Discutam com argumentos, sem ofensas pessoais.

  2. Essa meia dúzia de babaca que fica queimando os jogadores, não devem ser são paulinos!

    O Maicon não é nenhuma jogador espetacular, mas é um excelente reserva. Fora que arrebento a galinhada em 1 jogo.

    O Edson Silva tbm pode não ser espetacular, mas a nível Brasil está na média.

    O Reinaldo posso concordar que tbm não gosto do futebol dele, mas enquanto vestir a camisa tricolor vai ter meu apoio.

    • o que vc tem contra o maicon, o problema não é ele, quando ele joga no meio ao lado do ganso ele tem um ótimo passe e uma boa chegada na área além de chutar muito bem, o problema dele e marcação.

        • …então avisa o Muricy. Não me lembro de ter sido escalado na meia. O Muricy só o utiliza como segundo volante, onde se destaca pela profusão de passes laterais e ineficientes. É lento para a posição, além de marcar mal. Quando consegue chegar é quase sempre fazendo faltas. Não me agrada…mas tem gente pior no plantel. Paulo Miranda por exemplo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*