Após derrota e protesto, São Paulo deixa exposto problema na lateral

Foi só a primeira derrota do Brasileiro, mas foi o suficiente para a torcida criar um grande escarcéu na saída do Morumbi, após ver o São Paulo ser derrotado por 1 a 0 para o Goiás na noite da última quarta-feira. O revés, no fim, expõe diversas falhas que a equipe de Ney Franco tem. Uma chama mais a atenção e atrapalha o comandante durante toda a temporada.

As laterais são um grande problema para o comandante. Não é à toa que, em seis meses, a esquerda já teve três nomes diferentes. O ano começou com Cortez, passou por Thiago Carleto e está, neste momento, com Juan como o titular. O primeiro foi afastado após a queda na Libertadores, o segundo está fora por lesão no joelho e o terceiro já é alvo de críticas. O detalhe é que ele acaba de ser reintegrado após seis meses afastado.

Até por isso o jogador deixou o Morumbi reclamando do que chamou de perseguição por parte do torcedor. Esse era seu primeiro jogo como titular nesta temporada.

Do outro lado, o problema também incomoda Ney Franco. Paulo Miranda, Douglas, Rodrigo Caio e, agora, Mateus Caramelo já foram testados. O primeiro voltou a atuar como zagueiro após oito meses. O segundo é o dono da posição neste momento, mas enfrenta uma perseguição insistente da torcida, especialmente após ser improvisado no ataque e não dar certo.

Rodrigo Caio é um caso especial. Volante de origem, o jogador teve a promessa de Ney Franco de que não começaria mais um jogo atuando pela ponta. No meio do jogo, no entanto, ele não só jogou como lateral direito, mas também como esquerdo, no momento em que Mateus Caramelo fez a sua estreia.

Os números mostram que o problema vai além na troca de nomes.  Douglas errou três dos cinco cruzamentos que tentou nos 45 minutos que esteve em campo. Juan, por sua vez, não atingiu o objetivo em seis das sete tentativas de jogar a bola na área. No total, o time errou em quase 83% das vezes que tentou alçar a bola na área rival.  Os dados são do Datafolha.

Mais uma movimentação do São Paulo mostra que a diretoria reconhece que seus jogadores não estão satisfazendo pelos lados do campo. No início desta semana, o time anunciou mais uma aposta para a posição. Depois de ir bem no Paulista de Jundiaí e ser contratado pelo Sport, Reinaldo desembarcou no Morumbi para um período de seis meses e mostrar que tem futebol para ser dono da esquerda.

Há, ainda, a saída de Henrique Miranda e a aposta em Lucas Farias. O primeiro foi emprestado para o Figueirense, enquanto que o segundo está na seleção das categorias de base e segue como uma grande promessa.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*