Após derrota, Bauza diz que não se empolga com Kardec e Calleri juntos

Pela primeira vez na temporada, o técnico Edgardo Bauza escalou o São Paulo com dois centroavantes. No segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o The Strongest, pela Libertadores, no Pacaembu, Calleri e Alan Kardec atuaram juntos por um período, mas o resultado não foi bom. A equipe pouco criou no meio-campo, a bola quase não chegou à área e a dupla acabou ficando presa na marcação da defesa boliviana. Na coletiva, o treinador argentino deixou claro que esse tipo de formação não será muito comum durante as partidas.

São Paulo x The Strongest Alan Kardec (Foto: Marcos Ribolli)Alan Kardec tenta finalizar durante a derrota do São Paulo para o The Strongest, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

– Não descarto, mas pelas características, quando os dois estão juntos, perdemos futebol pelo meio. Temos potencial de área se chegamos por fora, mas perdemos mais futebol do que se jogarmos com um. Para fazer isso, tem que aparecer o Ganso. Ele deu bons passes, mas necessitamos que faça mais vezes. Não descarto a chance de que joguem juntos, mas não me parece que daria muitos resultados – afirmou o treinador são-paulino.

 

São Paulo x The Strongest Calleri (Foto: Marcos Ribolli)Calleri tem dificuldade com a marcação do time boliviano no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Alan Kardec, que foi substituído na etapa final, mostrou mais otimismo que o técnico e acredita no sucesso da dupla.

– Na medida em que Calleri e eu possamos jogar juntos, vamos nos entender, com certeza. Foi a primeira partida que jogamos alguns minutos. Gera um pouco de ansiedade. Estive me recuperando de uma febre praticamente toda a semana passada. Hoje (quarta-feira) pude fazer uma partida, atuei pouco mais de 60 minutos. Quero dar sequência, cada vez mais conhecer meus companheiros que chegaram – afirmou o atacante.

O atacante argentino seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– A equipe ainda está se conhecendo. Jogamos uma partida ruim, mas podemos melhorar, há material para isso. Vamos trabalhar durante a semana para ganhar no domingo – ressaltou o gringo, referindo-se ao jogo contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista.

campinho São Paulo The Strongest (Foto: Arte: GloboEsporte.com)No início do segundo tempo, Kardec (mais centralizado) e Calleri (saindo da área) jogaram juntos pela primeira vez
Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Após derrota, Bauza diz que não se empolga com Kardec e Calleri juntos

  1. bauza, tenha vergonha admita que errou

    bauza ,coloque um escada em campo e treine posicionamento porque e do alto que se vê o que está errado ok

    diretoria contrate um psicologo bom que isso que o soberano precisa

    bauza , faça o que o beto sempre falou treine fundamentos do futebol :chute a gol, passe, virada de jogo , cruzamentos domínio com a bola.

    apenas para lembra o cuca está pronto para voltar e só chama .

    par sempre soberano

  2. Será que o pessoal que diz que jogar com 4 ou 5 atacantes é uma boa ideia viu o 2 tempo de ontem ,do só tirar o Hudson e o fraco time da Bolívia começou a jogar de igual pra igual,e pior cade os gols com 5 caras na frente e nada.
    Futebol é equilíbrio, o Bauza dez uma tremenda burrada nessa alteração espero que não se repita pois estamos praticamente eliminados ,não podemos errar nem falhar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*