Após cumprir parte da pena, Breno será libertado no dia 20, diz jornal

O zagueiro Breno ganhou um presente de Natal antecipado nesta sexta-feira. A partir do dia 20 de dezembro, o jogador estará livre para retornar ao Brasil após ter sido condenado em 2011 pela Justiça alemã por ter ateado fogo em sua casa, em Munique. O atleta, que cumpriu dois terços da pena, poderá, finalmente, decidir o seu rumo no futebol. A tendência é que ele atue pelo São Paulo, clube que o revelou.

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça da Baviera. Um porta-voz falou sobre a liberação do jogador, que foi condenado a três anos e nove meses de prisão.

– A pena está suspensa a partir de 20 de dezembro de 2014. O Breno será colocado em liberdade condicional – disse.

Ao jornal Bild, o zagueiro brasileiro vibrou com a notícia.

– É o melhor presente que eu poderia ter recebido. Estou superfeliz – disse.

No dia 19 de setembro de 2011, após receber a notícia de que teria que passar por uma nova cirurgia no joelho, Breno saiu com alguns amigos e, segundo a esposa Renata, exagerou no consumo de bebidas alcoólicas. Por conta disso, o jogador ateou fogo na própria casa.

– Depois de ter bebido uns dois litros de cerveja, uma garrafa de vinho e uma de uísque, ele estava muito bêbado. Algumas vezes ele bebia e tinha alucinações – contou Renata, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

Vale lembrar que Breno tem contrato com o São Paulo até outubro de 2015. Na ocasião da assinatura do termo, o clube afirmou que era a melhor maneira de dar respaldo ao jogador e aos familiares do atleta.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*