Com torneio em Manaus, Muricy exige volta das férias sem atraso

O São Paulo tem acertado para o início de 2015 um triangular amistoso em Manaus. A confirmação partiu de Muricy Ramalho, que fez um único pedido ao elenco a poucos dias das férias: o treinador exigiu que todos os jogadores se reapresentem sem atraso em 8 de janeiro.

“Falei que eles têm que estar aqui. Esse negócio de que o avião atrasou, que a mãe, que a tia, a avó… Não tem esse negócio. Compre a passagem já”, disse, na manhã desta sexta-feira, antevéspera do último compromisso do ano, contra o Sport, no Recife.

Desta vez, a pré-temporada não será em Cotia, mas sim no CT da Barra Funda, que em 2014 foi alugado para a seleção dos Estados Unidos. Os adversários em Manaus serão Flamengo e Vasco, segundo o clube, muito provavelmente em datas da penúltima semana de janeiro.

Já entre a partida na capital pernambucana e a reapresentação, os atletas não têm recomendações. “Acho que jogador tem que parar de vez mesmo, não pode fazer nada físico, tem que relaxar demais. É importante, porque eles foram muito exigidos neste final. A pré-temporada é duríssima”, observou Muricy. As exceções serão os zagueiros Rodrigo Caio e Lucão, com cartilha da preparação física a cumprir por estarem em recuperação.

O próprio comandante, entretanto, prevê trabalho nas férias. “Técnico é o único que não tira férias. Não tem como. Eu não vou viajar, fico sempre perto, tomando cerveja e comendo um peixe na praia. De vez em quando, vou ter que dar um pulo aqui, o que é o pior. Vou ter que fazer isso para ficar em cima das coisas, o mercado está fervendo. Mas é claro que, não tendo que vir aqui todos os dias, sem fazer lista, coletiva, você se recupera um pouco, e eu estou precisando”, falou.

O primeiro compromisso oficial do São Paulo no ano que vem será em 4 de fevereiro, diante do Penapolense, em Penapólis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*