Após convencer Muricy a virar titular, Pato espera jogar “todas”

A possibilidade de ser poupado da partida desta quarta-feira, contra o Bragantino, nem passou pela cabeça de Alexandre Pato. O atacante custou a ter novas oportunidades no time titular do São Paulo e, agora que finalmente convenceu Muricy Ramalho, não quer voltar para o banco de reservas.

“Vinha buscando meu espaço. Agora que estou no time, quero jogar. Quero aproveitar todas as chances, todos os minutos que estiver em campo”, disse o jogador, depois do treino desta terça-feira, o último antes do duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

A primeira oportunidade recebida foi justamente no jogo de ida contra o Bragantino, em Ribeirão Preto, quando o sistema ofensivo tinha uma série de desfalques. Se iniciar como titular no Morumbi, o que é muito provável, o atacante chegará à quarta partida consecutiva entre os titulares. Nas três em que jogou, balançou a rede três vezes.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante foi titular nos últimos três jogos depois de ter recebido primeira chance contra o Bragantino

Mesmo depois das boas atuações, Muricy voltou a questionar publicamente o comprometimento do jogador. Só o elogiou de verdade no domingo, depois de ele ter feito dois gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória. A relação com o treinador, segundo o atacante, é franca, porém.

 

“Ele joga tudo na cara, joga aberto, mas quer teu bem. Se precisar te xingar, ele vai te xingar. Se precisar te elogiar, vai te elogiar. O professor é muito exigente, muito franco, não esconde nada. Ele te deixa livre, mas cobra muito empenho. É o empenho que venho buscando para jogar desde que teve a pausa pela Copa do Mundo. Estou lutando a cada dia para poder jogar”, comentou.

Como a primeira parte do trabalho tático desta terça-feira, no CT da Barra Funda, foi fechada para a imprensa, a escalação inicial que enfrentará o Bragantino não foi revelada. As únicas baixas certas são as dos zagueiros Antônio Carlos e Rodrigo Caio e dos atacantes Luis Fabiano e Alan Kardec (impedido de atuar por já ter defendido o Palmeiras na Copa do Brasil).

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*