Após clássico no Morumbi, São Paulo e Corinthians travam batalha no futsal

Pela terceira vez no ano, Corinthians e São Paulo se enfrentam em um clássico regado à rivalidade. Se, no futebol de campo, o Timão se deu melhor nos dois primeiros confrontos – o Alvinegro triunfou por 1 a 0 no Morumbi, no último domingo -, agora é a vez de o Tricolor tentar a revanche no futsal. Nesta terça-feira, às 18h40, no Parque São Jorge, Corinthians e São Paulo jogam pela rodada de abertura da Liga Paulista, com transmissão ao vivo do SporTV. Pelo lado do Timão, o clima é de confiança, apesar do respeito pregado ao rival.

– É legal começar um ano já com um clássico. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, já que são dois escudos importantes em São Paulo, mas sabemos também da qualidade do nosso grupo. Espero que possamos colocar nosso jogo em prática para conseguirmos começar bem o ano, com uma vitória – afirmou o fixo corintiano Neto, eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2012.

O defensor foi um dos poucos remanescentes do elenco do ano passado. Além de Neto, o Corinthians renovou com Leandro, Rafa, Simi e Charuto, contratando atletas em atacado. Desde janeiro, integram a equipe corintiana: os goleiros Guitta  e Careca, o fixo Nenê , os alas Caio, Munin, Deives e Valdin e o pivô Elisandro.

Algoz corintiano em 2014, quando atuava pelo Orlândia – a equipe do interior paulista eliminou o Timão nas semifinais da Liga Futsal e da Liga Paulista -, Guitta espera repetir o desempenho que o levou à seleção brasileira campeã do mundo em 2012.

– É a primeira vez que eu saio do Orlândia, fiquei por lá nove anos. Estou encarando um novo desafio aqui no Corinthians. Foi formado um bom elenco. Vamos buscar os titulos que esse clube precisa e quer – afirmou o goleiro.

Pelo lado do São Paulo, o clima também é de confiança, mesmo o elenco ainda buscando o melhor entrosamento. Para 2015, a diretoria são-paulina fechou parceria com o São Bernardo, cidade que receberá os jogos do Tricolor.

– Com certeza, uma parceria que vai dar certo, até pela qualidade dos atletas envolvidos. Temos um time forte e na minha posição, terei ao lado um goleiro que dispensa comentários. Será uma disputa sadia – ressaltou o goleiro Filó, que disputará posição com Greuto,Vitor e Igor.

Além de Filó, os destaques do elenco são-paulino são o pivô Pesk, campeão da Liga Futsal 2013 pelo Orlândia,o veterano fixo Índio e o ex-corintiano Paulinho Japonês, contratado na última semana, após passagens por Dínamo de Moscou (Rússia) e Baku United (Inglaterra).

– Estou feliz com o que realizamos. Mas falta muito para chegarmos ao objetivo. As expectativas para 2015 são as melhores possíveis. Acreditamos muito no trabalho e no grupo – comentou o técnico João Batista.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*