Aos poucos, Reinaldo mostra que pode ser o dono da lateral

A disputa da Audi Cup rendeu boas alternativas ao técnico Paulo Autuori. Firme na lateral esquerda, Reinaldo deu conta do recado nos confrontos contra Bayern de Munique-ALE e Milan-ITA e mostrou que tem condições de brigar pela titularidade na equipe são-paulina. Além do bom desempenho diante dos europeus, o camisa 38 foi um dos destaques do São Paulo no duelo contra o Corinthians (0 a 0), no último compromisso do time antes de embarcar para o Velho Continente.

“Tem sido uma experiência muito boa, porque sinto que melhorei na marcação. Como o futebol na Europa é mais dinâmico e rápido, aprendi a recompor a defesa com mais agilidade. Não só pra mim, mas acho que todo o grupo aprendeu muito nesses dias na Alemanha. Tenho certeza que sairemos daqui mais fortalecidos”, afirmou o lateral-esquerdo, de 23 anos.

Contratado no início de junho, o jogador chegou ao Tricolor para ser mais uma peça para o setor. No entanto, com as presenças de Juan, Carleto e Clemente Rodríguez, Reinaldo não assumiu de cara a titularidade da lateral esquerda. Porém, bastaram as últimas três partidas para que o atleta mostrasse o seu valor e entrasse de vez na lista de opções do treinador.

“Desde quando cheguei, o meu discurso sempre foi de ajudar e esperar pela minha oportunidade. Estou trabalhando e, se o Autuori optar por mim, vou fazer de tudo para tirar o São Paulo dessa situação”, completou Reinaldo, que festejou o período da equipe em Munique durante a disputa da terceira edição da Audi Cup.

“Infelizmente a gente ficou devendo um pouco nos resultados, mas tentei fazer o meu trabalho e saio daqui com uma grande experiência. Agora, vamos continuar nos dedicando nos treinamentos para chegar forte no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que temos tudo para sair dessa situação e conseguir as vitórias em Portugal e no Japão.

Depois da parada na Alemanha, o Tricolor enfrentará o Benfica-POR, no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 3 de agosto. Tradicional competição na Europa, o torneio promovido pelo clube português já foi disputado por grandes clubes, como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal-ING. Por fim, no Japão, o atual campeão da Copa Sul-Americana medirá forças contra o Kashima Antlers, no dia 7 de agosto.

 

Fonte: Site Oficial – Foto: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*