Antônio Carlos revela ‘segredo de artilheiro’ e iguala Toloi no São Paulo

Ninguém estranharia se Antônio Carlos vestisse a camisa 9 e atuasse dentro da grande área como um legítimo centroavante. Afinal, desde que chegou ao São Paulo, o zagueiro tem sido uma das armas ofensivas do Tricolor, como foi contra o Atlético Nacional (COL), nesta quarta, no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Autor de dois gols na vitória por 3 a 2, o defensor revelou o segredo para balançar tantas vezes as redes adversárias.

– O posicionamento. Eu comecei jogando de atacante, não fazia tanto gol, mas me ajudou bastante – afirmou o camisa 4 são-paulino, em entrevista após o triunfo sobre os colombianos, no Morumbi.

Contratado na metade de agosto, o ex-botafoguense precisou de apenas 12 jogos com a camisa do São Paulo para anotar cinco gols e igualar Rafael Toloi (que tem 79 apresentações) como o maior zagueiro-artilheiro do atual elenco – Paulo Miranda e Edson Silva têm dois cada e Rodrigo Caio, que tem atuado eventualmente na zaga, soma três.

Além da dobradinha contra o Nacional pela Sul-Americana, Antônio Carlos já marcou contra o Vasco e duas vezes diante do Vitória, esses últimos três válidos pelo Campeonato Brasileiro. O beque tem 30 anos e seu contrato com o clube do Morumbi vai até dezembro de 2014.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*