Vitórias fazem Muricy se divertir até com muitos gols sofridos

O São Paulo não é derrotado desde 2 de outubro, quando perdeu para o Santos com um jogador a mais. De lá para cá, somou um empate e sete vitórias – a última delas nesta quarta-feira, sobre o Atlético Nacional, por 3 a 2. A fase é tão boa que Muricy Ramalho nem se preocupa com o alto número de gols que o time tem sofrido por falhas defensivas.

Os dois de quarta-feira, no Morumbi, foram assim. O primeiro, em uma bobeada do volante Rodrigo Caio – contra o Nacional, mais zagueiro do que volante – após receber passe dentro da área. O segundo, em desvio de cabeça de Antônio Carlos que deixou o atacante adversário com o caminho livre até tocar na saída do goleiro Rogério Ceni.

“Vocês (jornalistas) gostam disso aí. Falam que defesa no (futebol do) Brasil é crime. Gostam de time que toma 10 e faz 15, falam que odeia defesa. Isso, no Brasil. Na Europa, as defesas são espetaculares. Então é assim, está bom assim. É 8 a 5, 9 a 10…”, ironizou o treinador, divertindo-se sem se aprofundar no assunto. “Gostou da piada?”, perguntou a alguém, enquanto riam.

Nos dois jogos anteriores, o São Paulo também foi vazado com erros da defesa. Na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, no domingo, o zagueiro Rafael Toloi e o goleiro Rogério Ceni erraram respectivamente no primeiro e no segundo gols. Dias antes, Toloi também havia trombado com Rodrigo Caio no primeiro gol sofrido ao longo da vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica.

Muricy ri porque, apesar da má fase defensiva, os jogadores têm conseguido buscar resultados positivos marcando muitos gols também. “Eles compraram a ideia. Sabem que a gente tem limitações e que só dessa maneira a gente sairia daquela situação. Antigamente, a gente tomava gol, e todo mundo abaixava a cabeça. Hoje em dia, não”, explica.

O próximo compromisso do São Paulo será no sábado, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. O primeiro treino para esta partida ocorre na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*