Antes de estreia, Ney franco se vê fortalecido pela diretoria

Ney Franco balançou, mas foi mantido pela diretoria como técnico do São Paulo após os fracassos no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Com o time prestes a estrear no Brasileirão – pega a Ponte Preta domingo, às 16h, em Campinas – , o treinador acredita ter a confiança do presidente Juvenal Juvêncio para, pelo menos, encerrar a temporada no cargo.

– Os resultados estarão aí para ajudar o treinador. Uma coisa que foi bem colocada a mim pela diretoria é de que ela quer que eu avance com o projeto, que está sendo altamente profissional – afirmou.

O técnico usa os números do ano passado para se fortalecer. Em 2012, mesmo assumindo a equipe com os torneios em andamento, ele levou o Tricolor ao simbólico título do segundo turno do Campeonato Brasileiro e à inédita conquista da Copa Sul-Americana.

O comandante, porém, passou a ser muito questionado por causa das más atuações e das quedas nas duas competições do primeiro semestre de 2013. A cúpula do departamento de futebol optou por manter o treinador e alterar o elenco. Sete jogadores foram dispensados, três chegaram como reforços, além de outros cinco promovidos das categorias de base.

– Fomos eliminados precocemente. Na competição que todos queríamos nós não fomos bem. As equipes passam por turbulência e não vão ganhar todas as competições, principalmente a Libertadores. Outros favoritos já saíram. Agora temos o Brasileiro e esperamos terminar a temporada no São Paulo – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*