Antes de decisão judicial, Pato pede a Osorio e treina como meia

Um dia antes de possivelmente conhecer decisão da ação judicial que impetrou na semana passada contra o Corinthians – e que consequentemente põe em risco também seu contrato de empréstimo com o São Paulo –, Alexandre Pato teve pedido atendido pelo técnico Juan Carlos Osorio, na tarde desta quarta-feira, e treinou em posição diferente no CT da Barra Funda.

Em vez de ensaiar como substituto do centroavante Luis Fabiano, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do duelo com o Avaí, o atacante foi escalado como um segundo homem de meio-campo, à frente de um único volante. Inicialmente, pelo lado esquerdo. Depois, um pouco mais à direita.

O novo posicionamento foi um pedido do próprio jogador, conforme revelou Osorio, na sexta-feira passada, véspera da partida contra a Chapecoense. “Ele até me falou de outra posição onde quer tentar jogar. Por hoje não dá, porque estamos a um dia do jogo, mas vamos tratar no campo de trabalhar”, avisou o colombiano.

Com o goleiro Leo improvisado como camisa 9 e acompanhado de dois pontas, o time de Pato no treino coletivo desta quarta-feira, desenhado no esquema tático 4-1-4-1, começou com Renan Ribeiro; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Michel Bastos; Hudson; Souza, Pato, Ewandro e Thiago Mendes; Leo.

Já o time adversário iniciou a atividade com Lucas Paes; Auro, Breno, Edson Silva e Carlinhos; Denilson; Ganso, Wesley, Centurión e Cafu; Luis Fabiano. Mais tarde, Denilson acusou dores no joelho direito, iniciou tratamento e precisou deixar o campo. Para igualar as equipes, Osorio sacou Leo, que havia trocado com Luis Fabiano.

Na semana passada, Pato recorreu à Justiça para tentar romper seu contrato com o Corinthians (que detém seus direitos econômicos até o final de 2016). A decisão da ação judicial, na qual ele alegou atrasos no pagamento de vencimentos também no São Paulo, deverá ser conhecida nesta quinta-feira. Após o processo, os dois clubes quitaram os débitos.

O São Paulo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos, e enfrentará o Avaí às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Morumbi.

 

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*