Animado, Muricy prevê São Paulo forte na retomada do Brasileirão

São Paulo disputou sua última partida pelo Campeonato Brasileiro no dia 31 de maio. Depois, o elenco tirou férias, viajou para um período de treinos nos Estados Unidos e, há uma semana, trabalha no CT da Barra Funda. Após tanto tempo parado, o otimismo tomou conta do técnico Muricy Ramalho que, ansioso, não vê a hora do retorno aos jogos.

Para ele, a equipe está bem preparada para seguir na disputa pelas primeiras colocações do Brasileirão. Vale lembrar que o treinador ainda terá o agradável “problema” de encontrar um lugar para Kaká, que aprimora a forma física antes de voltar a vestir a camisa do time que o revelou para o futebol.

Um dos fatores que deixa o comandante esperançoso de uma boa campanha é o fato do elenco ter sido reforçado.

– Podemos até dizer que nosso plantel não é numeroso, mas é de bastante qualidade. São 23 jogadores. Temos dois bons jogadores para cada posição e deixamos algumas vagas abertas para negociações que poderão aparecer.  Isso é uma evolução. No ano passado, tínhamos 35 peças, mas não havia qualidade como agora. O São Paulo está forte para a disputa do Brasileiro – ressaltou.

Muricy acredita que um dos aspectos que fará o São Paulo levar vantagem será o físico. O time soube aproveitar cada dia da pausa do Brasileiro.

– Taticamente, não mudamos, o esquema é o mesmo. O que mudou foi a forma física. Treinamos muito. O São Paulo será um time de muita movimentação e velocidade. Estamos preparados para jogos de muita pegada, muita correria – afirmou o treinador.

A equipe voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, para enfrentar oBahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Kaká, que aprimora a forma física, e Luis Fabiano, que voltou a treinar com bola após se recuperar de lesão na coxa direita, não serão utilizados. A novidade da partida será Alan Kardec, que fará sua estreia oficial com a camisa 14.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*