Osorio dispensou intervenção da diretoria para tratar de rebeldia de Ganso

O técnico Juan Carlos Osorio chamou para si a responsabilidade sobre o ato de indisciplina do meia Paulo Henrique Ganso. O colombiano foi consultado pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro se era necessária alguma atitude da diretoria no caso, mas preferiu tratar ele mesmo.

– Conversei com o Osorio e ele disse que não teve nada demais. Que ele vai resolver tudo. O dia que tivermos um caso que precisar de intervenção da diretoria, eu farei, mas desta vez o Osorio disse que não precisa – disse Ataíde Gil Guerreiro, em entrevista ao LANCE!.

Osorio, por sua vez, disse que não levou a atitude para o lado pessoal, mas acredita que reações como a do camisa 10 não fazem bem para o coletivo. Ao ser substituído no segundo tempo contra o Coritiba, no último domingo, Ganso foi vaiado pela torcida, deixou o técnico no vácuo e chutou um copo d’água na saída do campo.

Osorio prometeu conversar com Ganso nesta quarta-feira, quando o elenco se reapresenta após folgar na segunda-feira e terça. Pelo discurso, ele tentará fazer com que o jogador entenda que o ato não ajuda o grupo.

– Estou tratando de ganhar a confiança de todos os meus atletas, quero que eles acreditem que eu sempre vou buscar o melhor para o time. Há um erro no futebol, especialmente na América do Sul, que é a torcida vaiar e o jogador reclamar de substituição. Michael Jordan foi subtituído várias vezes e nunca reclamou. Estou tranquilo, sei que não é nada pessoal, quero transmitir minha mensagem como ser humano para as outras pessoas. Espero que, em pouco tempo, meus atletas reconheçam que sou confiável e não tomo atitude para que a torcida critique – afirmou, ao FOX Sports rádio.

Vale lembrar que antes do epísódio com Ganso, o meia Michel Bastos já tinha proferido xingamentos ao ser substituído contra o Fluminense, no Morumbi. No mesmo dia, pelo Twitter, o argentino Centurión reclamou de ter entrado no fim do jogo, dizendo que não dava para fazer milagres.

Fonte: Lance

4 comentários em “Osorio dispensou intervenção da diretoria para tratar de rebeldia de Ganso

  1. Correta a atitude do Osorio, querer resolver ele mesmo um problema de insubordinação a ele. Agora, “conversa de malandro faz curva”! Ficar passando a mão na cabeça desses come-e-dorme, pode não ser o melhor a se fazer; vale lembrar que já é o terceiro caso de questionamento sobre o trabalho do treinador. Como diria meu pai, “se abaixar demais a b… aparece”. Humildade é uma virtude; mas, em alguns casos, uma mão firme mostrando quem é que manda, de-repente, é o melhor a ser feito…

  2. Muito inteligente, um caso que poderia ter tido uma repercussão maior ele teve jogo de cintura para contorna a situação. Se a diretoria entra no caso ficaria pior, pois eles só fazem bobeira.

  3. Acho que Osório está correto no seu posicionamento, mas terá que enfrentar uma cultura atrasada dos atletas brasileiros que acham que o rodízio é prejudicial.

    Aqui pintam e bordam e quando vão para a Europa viram uns carneirinhos.

  4. Tenho gostado desses posicionamentos do Osório… imagina se fosse com o Luxa? kkkk o Ganso não pisava mais no gramado! kkkk

    O Osório tem se mostrado um cara humilde e profissional… acredito muito no trabalho dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*