Alvo do SP, Sampaoli diz que só pensa na Copa América e elogia Valdivia

Um dos nomes cotados para assumir o São Paulo depois da saída de Muricy Ramalho, o argentino Jorge Sampaoli reforçou sua vontade de permanecer no comando da seleção chilena. Em entrevista ao Canal 13, o treinador afirmou que seu foco é todo no time do Chile que vai disputar a próxima Copa América, neste ano, dentro de casa.

Questionado por muitos no Chile de que ficaria no comando da seleção local só até a Copa América, saindo do cargo logo em seguida, Sampaoli fez questão de mostrar seu compromisso com a equipe. “O que mais me dói são as críticas que dizem que quer ir embora, de que penso em outra coisa que não seja a Copa América”, declarou.

“Tenho uma retribuição imensa para com esse país, pois foi ele que me deu tudo. Minha realidade hoje é atrelada ao futebol chileno”, comentou o técnico, que está otimista para a Copa América dentro de casa e espera ir longe na competição. “Queremos buscar uma semifinal ou até uma final”, afirmou o comandante chileno.

Além de reforçar sua continuidade na seleção chilena, Sampaoli voltou a defender Valdivia, um jogador que considera chave no time, mas que tem convivido com sucessivas lesões. “Vejo nos olhos de Valdivia algo que não vejo nos dos outros. Ele tem vontade de ganhar algo por seu país”, afirmou o treinador.

“Jorge (Valdivia) pode ser decisivo em poucos lances. Não vejo outro que tenha a capacidade dele de ver as coisas dentro de campo. Não temos um Neymar ou um Messi, mas com Jorge podemos suprir isso”, avaliou Sampaoli.
 

Fonte: Uol

5 comentários em “Alvo do SP, Sampaoli diz que só pensa na Copa América e elogia Valdivia

  1. Nao sei pq essa diretoria ja nao fala de uma vez que nao tem como trazer um bom treinador agora.
    Esse Sabella nao vem, so por milagre pq o time ingles esta o pareo e ele logico que vai preferir a inglaterra, Abelao apesar de desempregado, vai aceitar o convite que vai ganhar 50 milhoes em 1 ano, coisa impossivel no Brasil.
    Luxemburgo seria uma boa, mas so vem se o Flamengo nao for a final do carioca, Cuca tb seria otimo mas tb nao vai largar a vida boa com muita grana no bolso para pegar esse time do sao paulo.

  2. Essa diretoria e’ muito mentirosa e demagogica, com tantos treneros prontos para assumir
    o comando desse time sem rumo, ficam fazendo fumaca em cima de quem
    na’o vem, e esta’o mesmo preocupados com outros projetos.
    Querem mesmo e’ efetivar esse tal de +

    • Será que não tem “cama armada” aí não? Esperando uma derrapada para demitir o cara? As vezes chego a pensar nessa hipotese. Porque a chance é grande nos próximos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*