Jogo do São Paulo em Cotia tem confusão entre cartolas e árbitro

Na última sexta-feira, o São Paulo venceu o Red Bull Brasil por 3 a 2 pelas quartas de final da Copa Ouro, competição sub-17 organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). O confronto foi realizado no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, localizado dentro do CFA Laudo Natel, em Cotia, e ficou marcado por confusão intensa entre cartolas do Tricolor e o quarteto de arbitragem.

O árbitro era Alysson Fernandes Matias, que, segundo os são-paulinos, abusou do poder com os atletas das duas equipes. Outra reclamação vinda dos tricolores é relacionada à forma como o jogo foi conduzido. O juiz, alegam, permitiu entradas fortes sem nenhum tipo de punição e, assim, criou animosidade entre as duas equipes.

Para tentar provar sua versão, o São Paulo diz que há um jogador com suspeita de ruptura do ligamento cruzado do joelho direito em lance em que não foi marcada falta e cita o caso específico do zagueiro Rodrigo. O garoto caiu no gramado nos minutos finais acusando cãibras, mas logo foi repreendido por Alysson, que mostrou cartão amarelo para punir suposta cera.

Em seguida, o Tricolor acusa o árbitro de ter arrastado Rodrigo para fora do campo e ainda aplicado o vermelho para conter as reclamações do jovem. Alysson foi procurado pelo LANCE!, mas até a publicação desta nota não respondeu.

Entre os mais exaltados, estavam o gerente-executivo da base, Júnior Chávare, e o coordenador técnico Diego Cabrera, ambos contratados pelo São Paulo no projeto de reformulação das categorias inferiores. Uma fonte ouvida pela reportagem afirma que a dupla passou dos limites nas reclamações e “desonrou a tradição do clube” ao tentar partir para as vias de fato com o juiz.

Via assessoria de imprensa, os são-paulinos negam que tenha havido qualquer descontrole excessivo dos cartolas e membros da comissão técnica. O episódio é tratado como uma revolta normal diante de uma arbitragem contestável e que deve ser alvo de representação dos tricolores na Associação Paulista de Futebol.

O São Paulo joga a Copa Ouro com time sub-16 e alguns garotos do sub-17. Com a vitória sobre o Red Bull, o clube está nas semifinais da competição.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*