Aloísio critica elenco do São Paulo e pede jogadores como Pratto e Jucilei

O ex-atacante Aloísio Chulapa criticou, em bate-papo com torcedores em São José dos Campos, interior paulista, o atual elenco do São Paulo. Autor do passe para o gol do título mundial de 2005, ele isentou alguns atletas, mas disse que para brigar por títulos, o Tricolor precisa de um grupo.

Aloísio Chulapa, durante bate-papo com torcedores em São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

Aloísio Chulapa, durante bate-papo com torcedores em São José dos Campos (Foto: Filipe Rodrigues/GloboEsporte.com)

A resposta de Aloísio foi quando questionado sobre a fase do São Paulo e as críticas à Rogério Ceni com o mau desempenho do time, atual 16º colocado no Brasileirão. Recentemente, o Tricolor foi ao mercado e anunciou, recentemente, três contratações. O reforço mais recente é o volante Petros.

– Tenho certeza que o Rogério vai formar um grupo forte. Estão vendendo jogadores como o Luiz Araújo, que é rápido, talentoso e estava fazendo uma dupla boa com o Pratto. Pratto que está representando muito bem a 14 do Chula. Cara raçudo. Se todo jogador são-paulino fosse como Pratto, Lugano, Rodrigo Caio, Gilberto, ou o Jucilei… Se vierem mais caras como esse, show de bola. Só com quatro, cinco, e se não tiver um grupo, não chega a lugar nenhum.

Aloísio é defensor de Ceni, a quem chama carinhosamente de “Patrão”. Segundo ele, o treinador está fazendo o melhor que pode com o grupo que tem em mãos, e é necessário tempo para a cobrança de resultados.

– O São Paulo está fazendo, e eu estou gostando, como na Europa. Os clubes contratam o treinador com contratos longos de três, quatro anos e deixam o treinador montar seu time, ganhar entrosamento. O que o Rogério fez nunca será apagado. Infelizmente, ele não tem as peças que quer, que precisa. É impressionante o pessoal falando mal dele (Rogério). Dói no coração, me ofende, falarem mal de um cara brilhante – disse.

Como jogador, Aloísio Chulapa foi contratado junto ao Atlético-PR no segundo semestre de 2005. Conquistou pelo Tricolor o Mundial de Clubes no mesmo ano, além de dois títulos brasileiros – 2006 e 2007. Ele também participou da campanha do Brasileirão de 2008, mas deixou o clubes antes do término do torneio, ao ser negociado com o Al Rayyan.

Defensores

O atacante também foi questionado sobre os melhores zagueiros que o marcaram durante sua carreira. Aloísio elegeu dois atletas: um com quem chegou a atuar depois e outro que foi apenas adversário.

– Um é bruto e outro é tranquilo, que tomava a bola de mim numa facilidade impressionante. Foi o Lugano, que até hoje temos uma amizade muito grande. O outro é o Gamarra. Quando a gente jogou a Libertadores contra o Palmeiras (em 2006). Zagueiro diferenciado. Mas no Parque Antártica quando ele cochilou, fiz gol – lembrou Aloisio, que marcou duas vezes sobre o Palmeiras naquelas oitavas de final. Um gol na ida, no empate por 1 a 1, e outro na volta, com vitória por 2 a 1.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Aloísio critica elenco do São Paulo e pede jogadores como Pratto e Jucilei

  1. Outra notícia com manchete capciosa, esa imprensa escrota não quer largar do pé do SPFC de jeito nenhum. Uns palhaços curintianos com complexo de vira-lata, pois só apanham quando vão disputar títulos com equipes estrangeiras.

    Excetuando-se a Copa Sul-americana faz mais de 10 anos que o clube não conquista um título internacional, mas ainda somos o clube brasileiro com mais títulos internacionais, pois esses idiotas não tiveram capacidade nesse intervalo de tempo nem para chegar perto de nossas conquistas.

    Espero que o FBI ponha na bunda da Globo devido a maracutaia bilionária das “negociatas” com a FIFA e a CBF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*