Agente de Cueva pede respeito a meia no São Paulo ou “pensaremos em sair”

Em entrevista ao Uol, o agente de Cueva, do São Paulo, disse que o jogador peruano pode deixar o São Paulo caso receba uma boa proposta nesta janela de transferência.

– Se houver uma oferta do nível que Cueva merece, vamos embora – disse o empresário e ex-jogador Ronald Baroni, conterrâneo do meia tricolor, que admitiu não haver propostas neste momento.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a diretoria tricolor optou por não comentar o assunto.

A declaração foi dado em tom de desabafo. Baroni disse estar decepcionado com as críticas a Cueva, mesmo dentro do Tricolor, segundo o agente. Após um bom início de ano, o meia teve uma queda de rendimento após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, no fim de março, em jogo do Peru pelas Eliminatórias.

– É difícil estar fisicamente bem se, mal você está recuperado de uma lesão, já te soltam para jogar sem o condicionamento prévio. É fácil falar. Então eu prefiro falar da atitude do jogador de se colocar à disposição naquele momento – explicou Baroni.

Cueva treina no CT, observado por Rogério Ceni (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Cueva treina no CT, observado por Rogério Ceni (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net )

Depois que sofreu a lesão em 29 de março, Cueva ficou 17 dias em tratamento no Reffis. Normalmente, um estiramento leva de três a quatro semanas de recuperação. Mas, como a equipe havia perdido para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e tinha o Corinthians pela frente, pelo Campeonato Paulista, pensou-se num plano para colocar o camisa 10 em campo.

Após trabalhos com os fisioterapeutas no gramado e um dia de preparação física, Cueva fez dois treinos com bola com os companheiros e foi relacionado para o Majestoso, mas não jogou bem. Nem nos jogos seguintes, contra Cruzeiro, novamente contra Corinthians, Defensa y Justicia e Cruzeiro de novo, a situação melhorou. Tanto que ele acabou substituído em todas as partidas, sem gols ou assistências. Antes da lesão, o peruano havia marcado sete gols e dado quatro assistências para os companheiros de clube.

– Não me meto a opinar no time, isso não me diz respeito. Só falo para proteger Cueva e porque creio que, mesmo em pouco tempo, ele deu muito ao São Paulo. E espero que haja respeito com isso. É um dos melhores assistentes atualmente e a isso se somam seus gols, seus lances de desequilíbrio. Espero que ele esteja feliz. Se não for assim, pensaremos em sair – completou o empresário, que, segundo a reportagem, tem fama no Peru de superproteger seu cliente.

Em fevereiro, Cueva prorrogou o contrato com o São Paulo até junho de 2021, com aumento salarial.

18 comentários em “Agente de Cueva pede respeito a meia no São Paulo ou “pensaremos em sair”

  1. Discordo, Cueva é empregado do clube e pode ser cobrado pelo seu fraco desempenho, e jogador quando quer sair fica com essa manha.

    Aliás, o SPFC não precisa forçar Cueva a sair pois já fez mais caixa do que está previsto, o problema é o rendimento desse jogador que teve seu pedido de aumento salarial atendido, pediu a camisa 10 e recebeu e não está fazendo jus a ela. A diretoria está certa em cobrar, se não quer ficar que vá ser negociado logo.

  2. Essa historia seria facil de ser resolvida caso tivessemos uma diretoria competente ,era só ter uma conversa franca com o jogador e dizer ,se vc quiser sair vai ter que jogar bola pois do contrario nao sai e pronto,mais não esses incompetentes ficam culpando os jogadores para forçar uma saida que interessa a essa raça de inuteis/ladroes ,pensam que enganam o torcedor já sabe que o maior erro do SP é sua desastrosa administraçao.

  3. Quer sair, traga uma boa proposta ao SP diz q quer sair e vaza, jogou bem desde ano passado até sua contusão, depois não ta jogando nda, agora se não tiver proposta boa, fica pianinho e entra em forma….

  4. Se essa declaração é para forçar uma venda, que venda, porém que pague a multa, porque esse cara renovou e ganhou aumento, se machucou pela seleção (aquilo parece seleção caribenha ou da oceania) e em 90 dias continua acima do peso.

    Cueva, você não é nada na nossa história, aliás, como jogador você não ganhou nada e não tem futebol para jogar em algo melhor que um Valladolid, Alavés, Siena, Palermo, ou seja, o seu ápice é aqui no maior clube do Brasil.

    Não está contente pague a multa e desapareça, porque você não tem porte físico de jogador, não tem vontade em campo, apenas viveu uma boa fase onde até eu fui enganado.

    Agora sabemos porque dessa situação pré zona de rebaixamento, é zagueiro nutella que defende adversários em campo, zagueiro que faz bosta e diz que não está nem aí porque já já vai embora e agora esse gordo pigmeu se achando grande coisa.

    CUEVA, NA HISTÓRIA DO SÃO PAULO VOCÊ NÃO GANHOU NADA E É APENAS UM CU EVA!!!

  5. Parabéns ao diretor mané que já tinha tomado uma invertida do presidente do Corinthians. Se tivesse o mínimo de experiência teria evitado essa. Mas preferiu fazer o jogo do Outleco e criticar o jogador (o melhor do time) publicamente. Repito: não caiam nessa de “descompromissados”. Isso foi plantado propositadamente pelo Outleco para fugir da torcida. Provavelmente para justificar uma venda já encaminhada e não se queimar ainda mais. Leco, presidente que fez do SP um outlet. Não caiam nas manipulações desse cara. Não existe corpo mole de ninguém.

  6. Acho que mataram a charada: o preço que foi pago por ele ! Se jogasse sempre bem não estaria no clube mexicano e não teria custado tão pouco.

    O clube não tem que ficar passando a mão na cabeça de jogador mercenário como foi o caso do Maicon. Já que em pleno campeonato estamos tendo que contratar por causa dessa janela na Europa que vem aqui comprar e pagando bem, coloca o peruano na vitrine e despacha logo.

    Não vai ser somente por causa dele que o clube vai deixar de ganhar e jogar bem.

  7. Impressionante como tem jogador nhe-nhe-nhem. Alguém fala alguma coisa e o cara já quer sair da brincadeira. Sinal dos tempos e de uma diretoria fraca!

  8. A proposta já está na mesa, a diretoria que só pensa em vender já armou a desculpa pra dizer que tentou segurar o jogador, a torcida inocente acredita e lá se vai mais um jogador.
    Acabaram de renovar o contrato dele com metas e prêmios se fosse o craque do brasileirão, como o cara desmotiva do dia pra noite, o clima no vestiário deve estar muito bom, há um ano atrás o Maicon era o Pratto de hoje, o exemplo a ser seguido e olhem no que deu, será que o problema são os jogadores?

  9. Estranhei quando ele foi comprado, barato pela bola que jogava, mas agora entendo, o time mexicano estava doido para se livrar dele, sempre tem algum problema escondido por detrás das facilidades. Já estou de saco cheio desses mercenários é só renovar que começam a dar problema.

  10. Então que caia fora logo, aonde que o clube não deu tempo de recuperação? Sendo que após a lesão, ele jogou primeiro na seleção, e nem depois ficou a nossa disposição, acima do peso ainda.
    Cueva é pouca coisa pro São Paulo, não dependemos de jogadores mercenários que não tem humildade, ele não é nenhum craque, é um jogador comum, craque foi Raí. Se quiser ir que vá, só deve ter vindo pra cá pra ser lançado ao mercado, temos Lucas Fernandes que também voltou de lesão e tem muito mais potencial, além de amar nossa camisa.

  11. Sinceramente, com essa bolinha que está jogando, o preço que custou (pago com a transferência de Ademilson em definitivo para o clube japonês, e ainda sobrou dinheiro) e agora essa chantagem das ofertas de clubes do exterior: Vende logo !
    Antes que se torne mais um problema, bota o Lucas Fernandes para jogar ao lado do argentino e vira a página.

  12. Como vc diz 3 a 4 semanas para se recupera o Cueva esta a exatamente 90 dias, tem a obrigação de estar totalmente recuperado.
    Tenha certeza de uma coisa com ou sem Cueva, o São Paulo vai seguir em frente normalmente, se tiver que ir que vai logo.

  13. Agora estamos juntando o quebra cabeça e entendendo porque o São Paulo nos últimos anos não vem dando certo. É que estão fazendo do clube um trampolim para se jogar na Europa e aqueles que ficam e não conseguem uma transferência, jogam com má vontade e insatisfeitos obrigando assim a diretoria negocia-los caso recente de Lucão e Maicon. Manda esse Cueva catar coquinho e bota um muleque da base, duvido que jogara menos que ele vem jogando.

  14. Primeiro vamos separar o empresário do jogador…

    Empresário está com toda razão ao defender o jogador, eu entendo que o problema da má atuação do meia vem por conta da lesão sofrida e o treinador mudando o esquema de jogo que não favorece o Cueva.

    O empresário erra ao ameaçar tirar o jogador do clube caso venha uma proposta… Se a proposta não vier que sofre é o Jogador!!!!!

    Agora falando do Jogador antes da lesão ele jogava em um esquema 4 3 1 2 onde o meio campo tinha um pouco ais de proteção e ele jogava mais livre…

    hoje o time joga no 3 4 3 onde ele está jogando no meio tem a OBRIGAÇÃO de voltar pra marcar voltando de lesão… sem ritmo e com o nosso competentíssimo departamento de preparação física….

    O jogador está tentando se adaptar no esquema “moderno” do nosso Treinador!!!!!

  15. Bom, se não gostou do que tem ouvido imagine nós torcedores o que temos visto!!!!

    Se não estiver satisfeito, que procure um time para o seu pupilo, pois ele está deixando a desejar e muito com seu futebol!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*