Aloísio conta com bom retrospecto contra o Grêmio por ‘parceira fabulosa’

O camisa 9 e mais…? Desde a sua reestreia no São Paulo, o técnico Muricy Ramalho ainda procura encontrar o parceiro ideal de ataque para Luis Fabiano. Welliton, em três partidas, Osvaldo e Aloísio, ambos em uma, já foram testados entre os titulares. No último jogo, o Boi Bandido foi o escalado. Se o treinador tem dúvida para o confronto deste domingo, o camisa 19 conta com a fama de carrasco do Grêmio para findar tais incertezas do comandante e iniciar uma sequência entre os 11.

Cria do time gaúcho, Aloísio tem bom retrospecto contra o criador. Pelo Figueirense, foram três redes balançadas. Na partida deste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileiro, (com transmissão em tempo real pelo L!Net), o atacante quer manter o seu bom desempenho para afastar o Tricolor do fantasma do rebaixamento no torneio. No primeiro turno, atuou, mas não foi às redes.

– Contra o Grêmio, é diferente, tem um gosto especial. Morei na concentração em Porto Alegre, desfrutei um pouco da estrutura lá, que é muito boa, mas tem motivação especial sim – disse o atleta, ao LANCE!Net.

Aloísio deixou a sua cidade natal, Araranguá, em Santa Catarina, aos 12 anos. No início da carreira, morava em frente ao Olímpico, em uma pensão alugada. Depois, foi viver na  concentração do estádio e ficou no local até completar a maioridade. Os membros da comissão técnica do clube gaúcho que trabalharam com Aloísio no início da carreira destacam a determinação do jogador.

No Campeonato Brasileiro, Aloísio e Luis Fabiano já foram escalados entre os titulares em cinco oportunidades. Em três dessas partidas, um dos dois foi às redes. Com cinco gols, dividem a artilharia do clube tricolor na competição. Com Muricy, a dupla ainda não atuou junto no Nacional, e o camisa 19 espera que na primeira chance possa impressionar o treinador para manter a parceria.

– Vou continuar trabalhando a mesma forma, lógico que eu quero o mais rápido possível ser titular, ao lado do Luis. Tenho de começar a pegar um ritmo de jogo, provar que eu posso ser titular – concluiu o atleta.

Esperançoso para ter o nome ao lado de Fabuloso na prancheta, Aloísio conta com o cenário ideal para que o sabor especial seja completo.

Opções utilizadas como titular

Welliton
Titular em três dos cinco jogos com Muricy, fez um gol no período. Por cláusula contratual e também lesão, está fora neste domingo.

Aloísio
Aloísio foi titular na última partida com Muricy, diante da Universidad Católica (CHI). É o vice-artilheiro no ano, com 14 redes balançadas.

Osvaldo
Destaque no início da temporada, caiu de produção e não faz gol desde 28 de fevereiro. Foi titular com  Muricy Ramalho na partida diante do Vasco.

Bate-Bola
Aloísio
Atacante do São Paulo, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, por telefone

L!Net: De onde vem tanta inspiração para marcar gols no time do Grêmio?
É bom, foi a sorte que eu tive, marquei no ano passado e, ano retrasado, tive a oportunidade de fazer também. Tem um pouco de cria do Grêmio, comecei no futebol lá, com o pensamento de crescer, eu procuro tirar de vantagem disso, para ajudar a equipe. A referência, por mais que eu já tenha saído faz bastante tempo, eu tiro de um pouco do período em que fiquei por lá.

L!Net: Como foi o seu início no time do Grêmio? Teve de morar sozinho?
Isso, eu fui com 12 anos para Porto Alegre, deixei minha família em Araranguá (SC). No começo, morava em uma pensão, em frente ao estádio Olímpico, e depois fui na concentração e permaneci até os 18 anos.

L!Net: O Julinho Camargo trabalhou contigo na base do Grêmio e até te levou ao Caxias. Desde essa época, você sempre se doava dentro de campo?
Eu devo muito a ele, não sei se foi tudo, mas grande parte do que eu consegui foi com ele. Se não é o primeiro, está entre os três que mais trabalhei no futebol e é um dos melhores. Vontade, raça e determinação, tudo isso sempre me acompanhou no início da carreira.

L!Net: O Grêmio deve ter uma dupla de zaga jovem. É melhor para você tentar manter a alcunha de carrasco?
Não, do lado lá também tem jogadores de qualidade, grupo bom. O Renato é muito bom treinador, pode ter certeza que são grandes jogadores os que vão entrar, mas nós vamos fazer de tudo para vencer.

Jogos no Nacional pelo Figueirense
Brasileirão 2012
Na temporada passada, Aloísio fez os  dois gols da equipe do Figueirense na derrota para o Grêmio por 4 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, pelo segundo turno do torneio Nacional. Já no primeiro duelo do Brasileirão, o atacante passou em branco em nova derrota do time catarinense.

Brasileiro 2011
O jogador obteve mais êxito em 2011. No no estádio Olímpico (foto), o atacante Aloísio fez um dos três gols do a equipe alvinegra na vitória por 3 a 1 diante do clube gaúcho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*