Alguém me disse

A mudança de foco do São Paulo de Muricy (nome praticamente certo na sexta-feira) para Paulo Autuori (que ganhou força a partir de sábado à noite e virou favorito) passa pelo futuro político do São Paulo. Carlos Augusto Barros e Silva, o mais provável candidato à sucessão de Juvenal Juvêncio é frontalmente contrário à contratação de Muricy Ramalho. Foi, inclusive, quem mais lutou pela sua demissão há três anos.

Leco deverá, então, ser o próximo presidente, o que daria vida curta a Muricy no São Paulo.

Portanto não é por salário que o acerto não aconteceu. A não ser que Paulo Autuori seja convencido a continuar no Vasco – e Ricardo Gomes entrou na “operação fica”, ele vem para o São Paulo. Se continuar por lá, virá Muricy Ramalho.

9 comentários em “Alguém me disse

  1. “Leco deverá, então, ser o próximo presidente”…ué, vc já tem o resultado das eleições que ocorrem em abril de 2014????

    • É só conhecer um pouquinho só do São Paulo, como eu conheço, viver lá dentro, como eu vivo, conhecer o estatuto, como eu conheço, que você saberá, também, o resultado da eleição de 2014.

  2. Não sei se o MAC é o melhor, se é o cara ideal, mas sei que hoje se pretendemos ter esperança de voltar aos trilhos, temos de torcer para que ele consiga ser eleito. Com o perdão de opiniões em contrário, não o conheço pessoalmente, mas acho este tal de Leco medíocre, um cara que não entende nada de futebol e o fato de ele ser o empecilho à contratação do Muricy comprova isso.
    Tenho uma opinião particular quanto a contratar técnico que é a visão européia em geral: em primeiro lugar temos de saber o modelo que queremos adotar, que tipo de futebol queremos para o time, pra só depois escolher o nome que irá treinar o time. Exemplificando: queremos um time jogando como o Barcelona, ou como os alemães, ou como jogávamos antes 3-5-2. Somente após esta decisão deveríamos escolher um profissional adequado para por isso em prática. Depois disso, jogar as claras com o planejamento junto a torcida, nem que isso demore uns dois anos pra dar resultados. Isso na minha opinião se chama transparência e só assim se consegue respeito da torcida. Claro que mesmo na Europa há exceções, como o Real Madrid que só contrata nome, sem planejamento e só toma porrada por isso.
    Por fim, aproveitando que falei de esquema, nosso maior erro foi ter seguido a imprensa invejosa e termos desmontado o 3-5-2. Gostando ou não, era uma filosofia já assimilada no clube e nas categorias de base (tanto que não formamos laterais e sim alas). Saliento que esse esquema só se resume a chuveirinho se não houver peças no elenco, tanto que enquanto as tivemos, em especial 2005/2006/2007, nosso time era muito rápido e versátil. Ou seja, era um esquema assimilado e deixamos de lado por pressão da imprensa que nos invejava. Agora temos de aguentar a hegemonia da galinhada que também está com um esquema consolidado e na minha opinião, jogando muito mais feio do que nós quando tínhamos o 3-5-2 como base. E lógico, agora a imprensa exalta e não fala nada. E nós, otários (tanto torcida como diretoria) agora temos de começar do zero um novo modelo, novo esquema. Se bem que eu retomaria o 3-5-2: RC, Toloi, Lucio, Rodolfo, Douglas, Cortez, R. Caio, Maicon, Jadson, LF e Osvaldo.
    Que venha o Autuori.
    Desculpem as bobagens escritas, mas é apenas minha opinião.

  3. O regime ditatorial é tão latente no São Paulo que a cada dia eu me decepciono mais, pois na sexta feira eu tive a oportunidade de ouvir a uma entrevista do Mago Dario Pereira no estádio 97 e ele disse que não tem mais a homenagem a ex-jogadores, não tem mais carnê para que eles entrem em jogos e a participação de grandes ídolos é nula no caminhar do time. Isso posto, não tenho a mínima esperança de conseguir algo de bom oriundo dessa diretoria. O time até tem bons jogadores, mas nossa política se equipara a do Palmeiras e com isso os insucessos são quase evidentes, só espero não quer que cair para a b para poder acordar.

  4. O SPFC ESTÁ NESTA SITUAÇÃO HÁ 5 ANOS, ISSO MESMO C-I-N-C-O ANOS, O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL FOI JOGADO AS TRAÇAS, O TIME DE FUTEBOL É HUMILHADO, NÃO VENCE CLÁSSICOS, NÃO CONSEGUE FAZER SE QUE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA, CONTRATAÇÕES NA BACIADA, COTIA É UMA VERGONHA, O TIME SUB 20 DO SPFC É FRAQUISSÍMO, TREINADO PELO MEDÍOCRE BARESI.

    O TIME DO SPFC É RETRATO DE SUA DIRETORIA, NÃO TEM TIME, NÃO EXISTE DIRETORIA, ACREDITAR EM UM CLUBE QUE É COMANDADO POR UM BÊBADO LUNÁTICO E UM MONTE DE PUXAS SACO, É PIADA.

    O SPFC JÁ SE ACOSTUMOU COM DERROTAS, HUMILHAÇÕES, OS ADVERSÁRIOS RESPEITAM MUITO MAIS O SPFC QUE O PRÓPRIO BANDO QUE LÁ ESTÁ, A QUADRILHA QUE SE APODEROU DO SPFC.

    ESSA SITUAÇÃO SÓ CHEGOU NESTE PONTO PORQUE CONTOU COM A ANUÊNCIA DOS CONSELHEIROS DO CLUBE, NÃO EXISTE DIFERENÇA ALGUMA ENTRE JUVENAL, RICARDO TEIXEIRA, EURICO MIRANDA, E TANTOS OUTROS TODOS SÃO DESPOTAS, ARROGANTES, INÚTEIS, FIGURAS CARICATAS, REPRESENTAM O QUE EXISTE DE PIOR NESTE PAÍS.

    ESSE BANDO DO JJ, PODEM ANOTAR ISSO VAI LEVAR O SPFC A TER RESULTADOS BEM PIORES, A COISA VAI PIORAR E MUITO, TODO REGIME AUTORITÁRIO ACABA MAL.

    INFELIZMENTE NO SPFC HOJE NÃO EXISTE MAIS DEMOCRACIA, CONSEGUIRAM DESTRUIR ATÉ A OPOSIÇÃO NO CLUBE, ALGO QUE É SALUTAR EM QUALQUER PROCESSO DEMOCRATICO.

    O SPFC, E TODA A SUA COLETIVIDADE VAI PAGAR POR TODOS ESSES ABSURDOS COMETIDOS POR ESSA GENTE DESQUALIFICADA QUE SE APODEROU DO CLUBE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*