Alex Silva admite falhas na carreira e aposta em Ceni como treinador

O zagueiro Alex Silva, que jogará em 2017 pelo Brasiliense, teve ótimos momentos pelo São Paulo. Chegou ao clube em 2006, após passagem pela França, e se firmou como um dos principais defensores do País, conquistando títulos pelo Tricolor e chegando à Seleção Brasileira.

O atleta foi tricampeão brasileiro pela equipe, entre 2006 e 2008. Na última campanha, porém, não participou de todo o Nacional, já que acabou vendido para o Hamburgo, da Alemanha, no meio da competição. Ainda assim, participou de algumas partidas na campanha. Em 2010, foi recontratado por empréstimo, e ficou no time do Morumbi até 2011.

Alex Silva afirmou que sua melhor fase foi no São Paulo (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Alex Silva afirmou que sua melhor fase foi no São Paulo (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)

Após viver algumas fase ruins na carreira, com uma longa sequência de lesões, o defensor não hesita em dizer que, pelas taças levantadas, foi no São Paulo que ele viveu seu melhor momento no futebol.

“Pelos títulos, sim. Por ter saído do São Paulo para chegar à Seleção. Pela identificação com o time, com a torcida, pelos anos que lá fiquei”, explicou Alex, em entrevista à Gazeta Esportiva.

O zagueiro reafirmou seu respeito pela instituição, e minimizou o fato de que alguns membros da diretoria passada do Tricolor fecharam as portas do clube para ele. “Tenho muito respeito e carinho, não tenho mágoa. A diretoria passada não conhecia a história do Alex Silva, o Alex Silva como pessoa, por isso fechou as portas para mim”, contou.

Entre os membros da diretoria elogiados pelo defensor, está o atual diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha. “Respeito muito o Marco Aurélio, que hoje está de novo no clube, fazendo um bom trabalho. Se eu tivesse escutado seus conselhos quando estava lá, poderia estar em um momento melhor agora”, admitiu.

Dentro de campo, Silva também colocou dois nomes que trabalharam com ele no time do Morumbi entre os melhores com quem conviveu na carreira. Para ele, Rogério Ceni é o maior jogador com quem atuou, e Muricy Ramalho o melhor treinador.

Alex Silva crê que Rogério Ceni será um bom técnico (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)
Alex Silva crê que Rogério Ceni será um bom técnico (Foto: Fernando Pilatos/Gazeta Press)

“O melhor jogador com quem joguei foi o Rogério Ceni. Pelo ídolo que é, como profissional e como líder. Como treinador, o Muricy Ramalho foi o cara que me ensinou muito e que me revelou para o futebol brasileiro”, opinou.

Alex também acredita no potencial do ex-goleiro são-paulino como treinador. Ceni vem tendo seu nome ligado ao São Paulo, principalmente após a demissão de Ricardo Gomes, na última quarta-feira. “Acredito que vai ter uma carreira de sucesso, tem experiência. E agora ele estudou, se preparou, não vai cair de paraquedas. Tem tudo para dar certo”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*