Alan Kardec vê disputa saudável com Luis Fabiano: “É mais uma cobrança”

Um dos homens de confiança do técnico Muricy Ramalho, o atacante Alan Kardecvive uma boa fase no clube, mas possui na sua sombra o ídolo Luis Fabiano. Tendo aproveitado mais oportunidades que o ídolo são-paulino, Kardec acredita em uma disputa saudável entre os dois jogadores. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o camisa 14 destaca que a equipe está acima dos interesses individuais e afirma que o “duelo” particular com o companheiro motiva ambos a dar o melhor em campo.

– Disputa saudável. É mais uma cobrança que temos, tanto eu quanto ele. Cada jogador quer buscar seu espaço na equipe. Os interesses da equipe estão em primeiro lugar, acima dos pessoais. Por isso eu estou correndo pelos lados, atrás, marcando. Os gols não acontecem, mas internamente você sabe o quão importante você é, no sistema. Sabendo que tenho um grande concorrente, se eu puder fazer tudo para ajudar minha equipe, acho que os interesses da equipe estão em primeiro lugar. A mentalidade é ajudar o São Paulo – declarou.

alan kardec sao paulo x fluminense (Foto: Marcos Ribolli)Alan Kardec diz que disputa com Luis Fabiano é “saudável” (Foto: Marcos Ribolli)

Kardec negou que a briga pela titularidade o faça correr mais em campo. Segundo ele, a forma como se doa nos gramados é natural independente da disputa por uma vaga entre os titulares.

– Não digo que isso me faça render mais ou menos, até porque sempre me cobrei e tive seriedade. Hoje sei que tenho mais um companheiro, de grande qualidade, por tudo o que joga e representa. Não é que vá correr mais ou menos. Essa cobrança vai continuar tendo o Luis Fabiano ou outros jogadores – disse.

Luis Fabiano voltou a ser titular no duelo do São Paulo contra o Huachipato, pela Copa Sul-Americana, mas acabou expulso por uma agressão boba em um adversário chileno. Com o desfalque de Kaká, convocado para a seleção brasileira, o camisa 9 pode iniciar o jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Morumbi. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 19h30 (de Brasília). O Tricolor é o terceiro na tabela, com 46 pontos, atrás de Internacional e o líder Cruzeiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*