Alan Kardec completa um ano da estreia pelo São Paulo

Há exato um ano, Alan Kardec vestia a camisa do São Paulo pela primeira vez para disputar uma partida. Durante a excursão do Tricolor para os Estados Unidos no período da Copa do Mundo, o centroavante logo foi titular no empate sem gols com o Orlando City em amistoso na Disney. Agora, o goleador vive momentos difíceis na recuperação de cirurgia no joelho direito, mas não deixa de fazer um balanço positivo de seu primeiro ano no clube do Morumbi.

– Foi bom. De um modo geral, tenho muito mais que comemorar do que lamentar neste período. Fiz muitas partidas como titular, ajudando meus companheiros. Uma lesão infelizmente aconteceu, mas, mesmo assim, posso dizer que veio algo bom junto. Calhou de ser no mesmo tempo que nasceu minha filha, Maria. Pude cuidar da minha esposa e da bebê enquanto tratava e continuo tratando – destacou.

Um mês após estrear diante do Orlando City, Kardec fez seu primeiro jogo oficial. Diante do Bahia na Arena Fonte Nova, Kardec fez um dos tentos da vitória por 2 a 0 para o São Paulo e logo se firmou como titular. Desde então, até o problema no joelho, foram 53 partidas, 17 gols marcados e ainda seis assistências. Números que o motivam a voltar mais rápido aos gramados – o prazo do retorno é outubro.

– Estou quase chegando na metade do tratamento. Estou na fase de transição de fisioterapia para daqui a pouco correr no campo. Quando completar o quarto, quinto mês, estarei fazendo trabalhos de mudança de direção, simulando movimento de jogos e cada vez mais ficarei próximo de voltar a atuar – projetou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*