Opinião de são-paulino: Figueirense 0 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  Figueirense por 2 a 0,  nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

22 comentários em “Opinião de são-paulino: Figueirense 0 x 2 São Paulo

  1. Bom jogo. O time foi consistente, como nunca, durante quase toda a partida…
    Quando vi a escalação achei que a transmissão tinha errado na distribuição dos jogadores. Achei que tava tudo errado (rs)! Mas não, o Osório montou uma formação que, apesar de parecer alternativa, foi muito intensa e eficiente.
    Há que se reconhecer que, mesmo com Pato, LF9 e Ganso juntos em campo, o poder de marcação do time não ficou prejudicado.
    Destaco que o Ganso correu bem e procurou jogo, e que o Auro mostrou ser uma boa opção em mais uma função.
    Observo também que o Luiz Eduardo fez uma boa partida. Apesar de uma ou outra pichotada, comum pra quem vê o Toloi há anos. O novo zagueiro tem boa bola aérea e boa saída de jogo. E foi muito mal expulso ontem!
    Menção honrosa pro Breno também. Um leão na marcação, a despeito da falta de ritmo. O cara ficou 4 anos sem qualquer comportamento de atleta e, em 8 meses, já joga como titular no time do SPFC! Monstro!

  2. Bom jogo. O time foi consistente, como nunca, durante quase toda a partida…
    Quando vi a escalação achei que a transmissão tinha errado na distribuição dos jogadores. Achei que tava tudo errado (rs)! Mas não, o Osório montou uma formação que, apesar de parecer alternativa, foi muito intensa e eficiente.
    Há que se reconhecer que, mesmo com Pato, LF9 e Ganso juntos em campo, o poder de marcação do time não ficou prejudicado.
    Destaco que o Ganso correu bem e procurou jogo, e que o Auro mostrou ser uma boa opção em mais uma função.
    Observo também que o Luiz Eduardo fez uma boa partida. Apesar de uma ou outra pichotada, comum pra quem vê o Toloi há anos. O novo zagueiro tem boa bola aérea e boa saída de jogo. E foi muito mal expulso ontem!

  3. Bem, vou economizar nas críticas, senão o Douglas me suspende no ST – Ai que medo!

    O time não será campeão, o campeão já está definido pela CBF ou pela comissão de arbitragem. Alguém tem alguma dúvida disto?

    Quanto ao time, estar no G4 é o objetivo e está de bom tamanhi afinal de contas foram muitas baixas e tem muito erro de arbitragem contra a gente e teremos outros em breve.

    Somar pontos e se manter sempre lá na frente é o que devemos ter em mente.

    O Campeonato está escancaradamente direcionado na arbitragem. Pode falar o que for mas as ações em campo direcionam claramente isto. Se não for, que anulem os jogos então.

    • Verdade, tem hora que não da vontade de assistir mais jogos de futebol, tem uma quadrilha envolvido nisso. Esse time que sempre foi beneficiado já ganhou os títulos (que são poucos) assim. Se o galo não for muito bem esse será assim novamente, quem não se lembra de 2005. O problema é que no Brasil é tudo uma máfia, porque os clube não juntam e para esse campeonato. Caso contrario mais um ano do apito amigo campeão.

  4. Acho que teremos condições para brigar por titulo meu time seria Rogerio (3 zagueiros) Breno Toloi R.Caio (volantes) Hudson Wesley (alas) Michel Auro ou Centurion (ataque) L.Fabiano Pato.

  5. O Figueira vinha sido o bicho papão em seu estádio e nós vencemos e convencemos, inclusive a imprensa, estamos no caminho certo. Ontem a defesa foi mais firme, apesar do Tiririca, sábado mais três pontos e terminaremos o primeiro turno no G4. Agora o Fabiano está bem cuidado, era o que ele precisava.

  6. O importante foi que ganhou e jogou dominando boa parte do jogo.
    O time mostra o que não se via há muito tempo: gana.
    O time não desiste mesmo vencendo por dois gols de diferença, e isso é muito importante. Mérito do treinador que soube convencer os jogadores.

    Vemos muitos reclamarem, com certa razão, diga-se. Mas estamos vendo muita evolução e preparação para a próxima temporada. Não adianta se iludirem e pensarem em título este ano porque não vai dar mesmo, pois o time é limitado ainda.

    Precisamos dar força e parar de criticar o treinador, que vem fazendo um excelente trabalho. É diferenciado, não é clichê, como a maioria dos brasileiros.

    Saudações.

  7. Achei que o time foi bem, e com o Breno a defesa vai melhorar muito a partir de agora, que jogador que ele é….e ainda tem o Rodrigo Caio que pela qualidade tem que ser titular.

    Pra mim nosso segundo turno será melhor que o primeiro pq o Osório já vai ter enfrentado as equipes e os jogadores já estão treinados e sabem o que ele quer. As alterações dele são diferentes das que os técnicos fazem aqui mas não é isso que a gente queria um treinador diferente? q saisse da mesmisse que o sp estava desde 2013? e o importante é que elas tem dado resultado e o time já está tendo um jeito de jogar.

  8. No primeiro tempo ate que foi muito bem, mas no segundo tempo e depois dos jogadores comecarem a levar cartao amarelo, ser expulso, e o Osorio resolvendo fazer as substituicoes eu fiquei temeroso por um revez pois o Figueira atacou muito, logico que finalizaram pouco, mas em determinado momento ficou aquele amontoado de jogador do sao paulo nao sabendo o que fazer que foi ate gozado.
    Ganhamos sim e bem de um time que apesar de estar perto da Z4, tinha um retrospecto favoravel no seu estadio.
    Mas temos que manter o foco, e contra times mais bem treinados e mais fortes acima da tabela como Atletico, Galinhas, Porcas, etc nao sera facil, por isso que ganhar desses times mais fracos é importantissimo, agora é Goias em casa, tem que ganhar.

  9. Como tem nego do contra , pelo amor de Deus , o time fez mais uma grande partida jogando para frente , com variações de esquema tático , e vem nego falar que o técnico é super valorizado , que bateu em cachorro morto .

    Então o Barcelona é uma porcaria pois só bate em cachorro morto na liga espanhola e na champions , e o esquema deles é uma porcaria pois depois de estar ganhando de 4X1 do Sevilha , deixa o adversário empatar.

  10. Estou com um alguns amigo abaixo, não ganhamos ainda de nenhum time forte, só batemos em cachorros mortos, mas não vejo a culpa do Osorio, esses jogadores que são pipoqueiros, o Pato só faz gol em time pequeno, contra os time de maior expressão não faz nada, e ainda depois vem com aquelas entrevista falando que está focado eeeeeeeeeeeee…. quero fazer meu melhor…..vai ser do cara mané.

  11. Grande partida estilo Osorio na’o importando quem jogou ou entrou
    estavam todos determinados.
    Do outro lado o timeko da travekada mais uma vez tiveram o que sempre tem
    no finalzinho arrrumaram um mais duvidoso que o nosso.

  12. Ganhamos do Poderoso Figueirense!!!!!

    Agora pode preparar a faixa pra ser campeão!!!!!!

    Mas vamos jogar todas contra o Figueirense e o Vasco né, quem sabe conseguimos oTitulo!!!!

  13. João , Cachorro morto ou não , enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli nunca foi fácil , neste Campeonato eles só tinham perdido um jogo lá na casa deles , como é a Chapecoense na Arena Condá , onde só o São Paulo venceu.

    Contra o Atlético MG , apesar da derrota por 3 a 1 o time jogou muito bem taticamente e perdeu por falhas individuais.

    Contra o Corinthians domingo , dominamos eles totalmente e só não vencemos por causa das 3 bolas na trave , e do roubo descarado do Vuaden.

    • O que você não aceita é que quando o São Paulo pega um time com uma qualidade ofensiva igual ou um pouco superior, o São Paulo apanha por ter um sistema defensivo frágil taticamente e com jogadores ruins.

      Os adversários chegam fácil demais, hoje na bola que o Reinaldo perdeu no ataque o cara do figueira foi na cara do Rogério, que fez bela defesa.

      Tirando o Barcelona, não existe no mundo qualquer time que seja campeão sem um consistente sistema defensivo, não necessariamente com os melhores zagueiros, laterais e volantes, no entanto, bem arrumado.

    • Concordo contigo, Luiz Guilherme. Hoje, ao contrário do tempo do “trabalhador”, o SP é um time. Independentemente da fragilidade técnica de alguns jogadores, o time joga um bom futebol e a gente consegue notar que tem um técnico à beira do campo que sabe o que está fazendo, porque treinou para isto. Perder jogos vai acontecer. Acontecendo como foi contra o AM e o empate contra o curintia, não me deixa infeliz; pelo contrário, gostei do que vi: apenas aconteceu o imponderável, mais um erro fragrante de um árbitro.

  14. Luiz, ele não é ruim, apenas é valorizado demais por ser um técnico com boa teoria, mas na prática está na média dos brasileiros.

    Inventar contra cachorro morto é facil, dos 7 times que estavam a frente até a rodada de hoje o São Paulo ganhou apenas do Grêmio.

    Os adversários com o mínimo de potencial chegam fácil demais ao gol do Rogério. A sacolada que o São Paulo levou do Palmeiras, Atlético, e o gol do Corinthians mostram isso.

    Acho um desperdício o Breno como volante, que por sinal é uma grande surpresa, e o Juvenal e Muricy tem todos os méritos nisso.

    Está na hora de parar de inventar no sistema defensivo, e tentar encaixar esses três zagueiros da melhor maneira.

    Ofensivamente o time está bem, falta o Ganso ter um pouco de vontade, caso Valdívia seja contratado, será o meio campo mais preguiçoso do Brasil.

  15. Osório é ruim demais , ta louco é muitos treinos táticos , o time quase nao acerta passes durante a partida , saudades dos rachões do Muricy.

    A cada jogo o time evolui mais sob o comando do Osório .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*