Ainda em busca do time ideal, São Paulo tem “vestibular” contra Capivariano

Não vai ser no Morumbi, mas será praticamente em casa: no Pacaembu, as 19h30, o São Paulo fará mais um “vestibular” na busca pelo time titular diante do Capivariano. Com vários reforços – e alguns desfalques – Muricy Ramalho ainda não tem o time que começará a disputa da Libertadores 2015. Na segunda rodada do Paulistão, deve fazer mais experiências.

Os desfalques em relação ao time da estreia são poucos: Souza continua fora, se recuperandos de uma pancada na perna; Carlinhos, o lateral-esquerdo, cuida de dores no joelho esquerdo. Na defesa, entretanto, não há grandes dúvidas: Reinaldo deve ser o substituto, ao lado de Edson Silva e Toloi, no miolo, e Bruno na direita. Isso deve se manter ao menos até a chegada de Doria.

No meio de campo, a disputa já está acirrada. Thiago Mendes, que substituiu Ganso na estreia, agradou Muricy. Maicon entrou no lugar de Souza. Nesta terça, o treinador fechou o treinamento, e permitiu que a imprensa assiste somente a um rachão.

Uma certeza é a volta de Ganso – pode entrar na vaga de Alan Kardec ou na de Thiago Mendes. Na vitória sobre o Penapolense, o atacante foi substituído após uma atuação discreta – pode ser a primeira vítima do elenco são-paulino reforçado, e perder a posição nesse começo de ano. Quem dará lugar ao camisa 10 é a principal dúvida.

Nas próximas semanas, a competição deve ficar ainda mais acirrada, com a incorporação do argentino Ricardo Centurión aos treinos. Apesar de tímido, o meia se mostrou confiante na sua apresentação nesta terça.

“Sim, sou um jogador provocativo dentro de campo, é minha caracterisca. No mano a mano, posso causar problemas”, afirmou o reforço.

Independente de quais sejam os onze escolhidos por Muricy, o ano promete ser cheio de pressão. Para a diretoria, o São Paulo montou o melhor elenco do país. “O elenco hoje é o melhor do futebol brasileiro, sem nenhuma contestação” disse o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Capivariano

O Capivariano estreou com derrota, perdendo em casa para o Red Bull Brasil. O jogo, entretanto, teve polêmicas com a arbitragem: um gol anulado, com indecisão da arbitragem. O grande atrativo do time comandado por Ivan Baitello é o veterano volante Amaral, que ainda não estreou: pode aparecer em campo nesta quarta.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CAPIVARIANO

Data: 04 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)
Local: estádio do Pacembu, em São Paulo (SP)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson e Maicon; Thiago Mendes (Alan Kardec), Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho

CAPIVARIANO: Douglas; Régis, Fernando Lombardi, Marllon e Airton; Everton Dias, Wigor, Ailton e Antonio Flávio; Franci e Romão
Técnico: Ivan Baitello

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*