Quem é o torcedor que trouxe Centurión ao SP? Ele ainda vai fazer mais

Nesta terça-feira, a apresentação do reforço Ricardo Centurión no São Paulo veio acompanhada de uma revelação inusitada: os 4,2 milhões de euros gastos na contratação do argentino vieram do torcedor Vinicius Pinotti, empresário e são-paulino fanático. Pinotti é acionista da empresa Natura; segundo pessoas do clube, a ajuda não vai parar por aí.

O investidor é um dos sócios e diretor da empresa ANP participações, que era do engenheiro químico Anizio Pinotti, um dos principais acionistas da Natura – a ANP detinha 5,43% das ações da compania de cosméticos, com direito a voto. No final do ano passado, a Natura tinha na Bolsa de Valores um valor de mercado estimado em R$ 13,73 bilhões.

Anízio Pinotti faleceu em maio deste ano, aos 69 anos. No dia 23 de dezembro, em comunicado ao mercado, a Natura avisou que o percentual de ações pertencente à ANP seria distribuida aos familiares de seu diretor presidente – dentre eles o investidor são-paulino.

Apesar desse cenário, não existe nenhuma ligação formal entre o clube e a Natura. O acordo do São Paulo é com a pessoa física de Vinícius: as bases para o ressarcimento dos valores cedidos ao clube ainda não estão definidas. O investidor, inclusive, afirmou que já tinha oferecido ajuda na gestão de Juvenal Juvênci.

Em contato com o UOL Esporte, pessoas ligadas à diretoria do São Paulo dizem que a ajuda não deve parar por ai. O próprio empresário se colocou a disposição para ampliar a ajuda ao time em outros reforços, e mais: terá um papel ativo, servindo de intermediário para trazer mais pessoas do mercado, são-paulinas, dispostas a ajudar o clube.

Com isso, será uma peça fundamental no plano de Carlos Miguel Aidar: a criação de um grupo de apoio de empresários de renome no mercado que possam ajudar o clube nos vários segmentos. “A nossa ideia é reconstituir um grupo de empresários. Mas não para por dinheiro apenas. Um grupo que detenha informações, conhecimentos. Um grupo de pessoas reconhecidas em suas áreas, de artistas, radialista, jornalistas. Pessoa que podem contribuir com o São Paulo. Toda e qualquer ajuda será bem vinda. Já estamos trocando várias mensagens para achar um nome que marcasse esse grupo”, disse Aidar.

Enquanto não define os “reforços” empresários, o São Paulo fechou seu elenco para a temporada. A última contratação é o zagueiro Dória, emprestado pelo Olympique de Marselha até o final da Libertadores.

 

Fonte: Uol

Nota do PP: interessante, né! não foi o Abílio Diniz quem deu o dinheiro.

3 comentários em “Quem é o torcedor que trouxe Centurión ao SP? Ele ainda vai fazer mais

  1. O SR. ABILIO DINIZ AGORA É SÓCIO DO CARREFOUR E NÃO MAIS DO PÃO DE AÇUCAR, ONDE LEVOU UM PÉ NA BUNDA DO GRUPO FRANCÊS (EX-SÓCIO E AGORA DONO). SUAS EMPRESAS NUNCA PATROCINARAM O SPFC, COMO ESCREVEU O PP. MUITO ESTRANHO. SE MANCA PORTUGUÊS ESPERTÃO. VÁ PATROCINAR A LUSA, QUE ESTÁ NO FUNDO DO POÇO.

  2. Este Abílio Diniz, é um falastrão, já encheu o saco dando palpites no São Paulo más nunca colocou um anuncio sequer na revista do clube , imaginem se ia colocar no futebol, o que ele fez foi tirar proveito do São Paulo, pois quando montaram o time do Pão de Açúcar ele levou um monte de jogadores da base para lá no esquema com os caras que atuavam na base e com seus informantes dentro do clube.
    Sai fora Abílio vai cuidar do supermercado revise os preços que esta cobrando muito caro de seus clientes some, se ainda faz parte do conselho consultivo peça demissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*