Aidar rechaça reforços, lembra ‘Menudos’ e crê na base do São Paulo

O São Paulo está longe de viver grande fase. Em meio aos tropeços dentro de campo (duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro), o clube se desfez recentemente de importantes peças do elenco. Em entrevista concedida no fim de noite dessa quarta-feira, na Arena da Baixada, o presidente Carlos Miguel Aidar sinalizou que o clube não irá ao mercado em busca de reforços: o plano seria efetivar jovens das categorias de base.

– O São Paulo não está pensando em contratações. Hoje (contra o Atlético-PR) tivemos a felicidade de ver as estreias de Lyanco e Matheus Reis. Boschilia ficou com infecção, pode ser dengue. Porém, temos um bom elenco. Jogadores estão sendo promovidos. Esse é o projeto do São Paulo. Se você não investir na base (custo anual de R$ 30 milhões, segundo Aidar) é melhor fechar Cotia e começar a contratar – afirmou o mandatário.

– Há 30 anos promovi uma base e o São Paulo foi campeão paulista, brasileiro. Depois, fui campeão do mundo. Estou no caminho certo – acrescentou o presidente, lembrando seu mandato anterior, quando o São Paulo revelou os “Menudos do Morumbi”, geração formada por Silas, Pita, Sidney, Müller, entre outros.

Curiosamente, minutos após a declaração de Aidar, o auxiliar-técnico Milton Cruz fez comentário contraditório. Em entrevista concedida após a derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, na qual foi o treinador (substituindo o suspenso Osorio), Milton afirmou que a diretoria tricolor está em busca de contratações.

– Temos condição de buscar o título. A diretoria está se esforçando para buscar reforços. Porém, enquanto isso, vamos jogar o que tem – comentou.

Após ser informado por repórteres sobre as falas de Aidar, o auxiliar-técnico enalteceu as categorias de base do São Paulo e desconversou sobre possíveis reforços.

– A base está bem. Subimos alguns jogadores e foram bem. Temos jogadores experientes também. Claro que é um campeonato longo, que exige plantel, mas a diretoria está se empenhando. Se tiver alguma oportunidade boa no mercado, que não seja loucura, eles poderão buscar alguém para nos ajudar – afirmou Milton.

Após a chegada do colombiano Osorio ao São Paulo, o clube viu cinco jogadores saírem. Paulo Miranda, Denilson, Rodrigo Caio e Souza foram negociados, respectivamente, com Red Bull Salzburg (AUT), Al Wahda (EAU), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR); Dória viu seu contrato de empréstimo acabar e voltou ao Olympique de Marseille (FRA).

Fonte: Lance

8 comentários em “Aidar rechaça reforços, lembra ‘Menudos’ e crê na base do São Paulo

  1. A arrogância e petulância desse “pseudo” presidente é impressionante! Falastrao! Não há limite para o pior. Pensando bem, há sim…..série B!

  2. Esse Aidar esta me saindo pior que JuJu, utilizar a base, acho que ate que dê para utilizar ate 5 ou 6 jogadores da base que sao bons e promissores e que ate ja foram para selecao sub 20, mas mais que isso impossivel, só que tem que dar oportunidade e por para jogar junto treinar junto, nao adianta como aconteceu ontem que jogadores mal treinaram junto e ai o resultado so podia ser mais uma derrota, tudo bem que mesmo com todos titulares teriamos perdido.
    Nosso time é perdido em campo, um amontado de jogadores, jogadores que brigam entre si durante o jogo, reclamando um do outro como aconteceu com o Ganso, Pato dentre outros que bateram boca no jogo, reclamando do companheiro, isso nao podia dar certo, por sorte so tomamos 2 gols se o Atletico tivesse forçado teria feito mais uns 3, o nosso gol foi por acaso.
    Teremos uma sequencia contra 2 times cariocas, Fluminense em casa, e Vasco fora, se conseguirmos ganhar ja que nao seria tao dificil assim ja que o time melhorzinho o fluminense em casa e o Vasco o time fraco sao 6 pontos, que quem sabe pode nos dar um folego e quem sabe sonhar com alguma coisa boa esse ano.

  3. Aidar, geração menudos teve 03 jogadores da base Miller, Silas e Sidney, o Pita veio do Santos e hoje a base não tem 03 jogadores iguais aos menudos, portanto vamos ficar mais um ano sem nada e com cuidado para não irmos paqra a Serie B.

  4. Aidar, sei que vc esteve afastado muito tempo do SPFC mas não seja um alienado.
    O seu antecessor tentou fazer isto, não deu certo – caiu na real e teve que contratar varios jogadores para tirar o time de lá….depois o time entra na zona de rebaixamento e vc vai sair contratando jogadores igual a um alce desgovernado.

    Tão ruim ou pior que o Juvenal, mas também pudera, foi indicado por ele.

    E este Ataíde heim? Meu Deus….de onde saiu um cara tão ruim de serviço igual ele?

  5. Como pode querer que um time de jovens sem experiência formado NO MEIO DA TEMPORADA, com pressão, dará resultados?

    As vezes acredito que tem pessoas que se fazem de idiotas ou burras. Não é possível.

    Pode até dar certo, mas não neste campeonato, e se for isso, então que vá a imprensa ou por nota oficial, declarando que abrirá mão de concorrer ao título para formar um time de jogadores jovens, da base, que imediatamente tirará a pressão do treinador e dos garotos, aumento em muito a chance de dar certo.

    Mas não creio que seja possível vir do SPFC uma coisa dessa.

    O SPFC até está parecendo o governo: enganações, comissões, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*