Aidar recebe demissão de Osorio, e alvo do São Paulo passa a ser Aguirre

Após as saídas de Ataíde Gil Guerreiro e Rubens Antônio Moreno (então vice e diretor de futebol, respectivamente), o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, recebeu também o adeus de Juan Carlos Osorio nesta terça-feira, um dia antes do previsto. Diante do pedido de demissão do técnico colombiano, deu-se início à busca por um substituto para o cargo.

Inicialmente, o treinador havia prometido informar sua decisão final à diretoria na quarta-feira, data marcada para a reapresentação do elenco após a vitória de sábado sobre o Atlético-PR. Na última segunda, porém, o coordenador técnico Milton Cruz já dizia a uma emissora de televisão mexicana que ele estava de saída. O auxiliar é o principal amigo do comandante desde o início do seu trabalho, em junho.

Além disso, a Federação Mexicana de Futebol (Femex) não estava disposta a esperá-lo até dezembro nem aceita que o treinador concilie os dois cargos nos próximos meses.

– A ideia é que o novo técnico comece desde o início do processo das Eliminatórias e a estreia é em novembro. Queremos ter o novo técnico definido até 10 de outubro, porque assim tem mais tempo para ele se preparar para as Eliminatórias de novembro. Ajudaria, porque assim pode começar a ver as partidas e organizando uma ideia da seleção – afirmou o diretor esportivo de seleções da federação, Santiago Baños, ao GloboEsporte.com.

Outro estrangeiro?

O nome ventilado com mais força nos bastidores é o de Diego Aguirre. O uruguaio, que foi meia-atacante do São Paulo em 1990 e ganhou o Campeonato Gaúcho deste ano, está sem clube desde que deixou o Internacional, no inicio de agosto.

6 comentários em “Aidar recebe demissão de Osorio, e alvo do São Paulo passa a ser Aguirre

  1. #CampanhadoBeto

    Chegar de erros Aidar acerta dessa vez : ( renúncia ao cargo e vai embora do são Paulo para nunca mais voltar e eu garanto que você será lembrado para sempre por esse ato heróico por toda a torcida do são Paulo que vai aplaude de pé )

    atender a campanha do Beto por favor Aidar .

    Abraços a todos os soberanos

  2. Depois dessa adeus copa do Brasil e vaga na libertadores, não tem quem consiga jogar com uma zona dessas, ja não bastava as brigas verbais, tiveram que sair no tapa, pelo que li foi nocaute.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*