Aidar promete fechar com novo homem forte da base do São Paulo hoje

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, pretende anunciar nesta terça-feira o homem que comandará as categorias de base do clube, após a destituição de Juvenal Juvêncio. Aidar disse que vai divulgar o nome do escolhido em coletiva de imprensa.

– Será um executivo, não um conselheiro, diretor. Estou fechando com o cidadão, faltam algumas coisas – afirmou o mandatário.

Desde a saída de Juvenal e seus ex-subordinados em Cotia, sede da base, Aidar e o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro têm ouvido diversos nomes para o cargo. Cerca de 15 profissionais foram entrevistados, com diferentes perfis.

O ex-zagueiro Oscar, ídolo do clube na década de 1980, inclusive no primeiro mandato de Aidar, foi cotado, mas não deve ser o escolhido. Até aliados do presidente dizem que o nome está em segredo.

Outro cogitado foi Klauss Câmera, que recentemente deixou o Fluminense e assumiu as categorias de base do Cruzeiro. No entanto, segundo um membro da diretoria, seu nome já foi descartado.

Independente de quem for anunciado, o novo profissional do clube terá de implantar uma grande mudança em Cotia, como deseja Aidar. O presidente já cortou consideravelmente o número de garotos em atividade e pretende reduzir mais, assim como cortar gastos. A ideia de Aidar, quando assumiu o São Paulo, era fazer do local uma espécie de universidade do futebol.
Fonte: Lance

Um comentário em “Aidar promete fechar com novo homem forte da base do São Paulo hoje

  1. Engraçado, o Sao Paulo, realiza cinco anos de avaliaçoes para alojar uma categoria. Hoje ja esta monitorando garotos nascidos em 2004/2005 , 4 ou 5 anos antes de formar a equipe, ou seja, todos la alojados devem ter qualidades, ai so vejo falar em cortes (as outras equipes) que nao fazem o mesmo trabalho agradecem, pois sabem que um atleta dispensado no sao paulo, tem anos de monitoramento (antes da base) , cortes em salarios de profissionais nao vejo falar, pois um reserva do sp que ganha R$ 30, 40 mil, paga 80 jogadores da base, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*