Aidar pede provas de desvio, diz que Abílio escalava SP e que Osório mentiu

Pouco menos de 15 dias depois de renunciar ao cargo de presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar veio a público pela primeira vez para fazer desafios aos que o acusam de desviar dinheiro do São Paulo. Ele negou que sua namorada, Cinira Maturana, tenha recebido comissões em negócios no clube.

O ex-dirigente ainda comentou o fato de ter sido gravado pelo então vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro. Segundo Aidar, a gravação mostrará que ele estava disposto a ajudar Ataíde com dinheiro do próprio bolso.

“O estopim (da renúncia) foi a existência de uma gravação que até agora eu não ouvi. E não lembro exatamente o que eu falei. Mas é muito frustrante ter um amigo que leva um gravador escondido”, afirmou o são-paulino ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Se ele não mostrar (a gravação) vai ficar complicado. Não lembro exatamente as palavras, mas lembro alguma das coisas”, explicou. “O importante é que eu quis ajudar um amigo (Ataíde). Eu sabia, até porque ele não havia escondido, que não estava em uma situação confortável. Quis ajudar um amigo, que, aos 70 e tantos anos, está em uma situação desconfortável. Eu ia ajudar do meu bolso. Arrumei uma história para não deixa-lo constrangido. Inventei que ele receberia em forma de honorários”, completou.

Aidar relembrou o episódio da briga que teve com Ataíde em um hotel, mas disse que a discussão não acabou em agressão por pouco e disse que não tomou um soco. Segundo ele, o entrevero começou na discussão sobre a controversa contratação de Iago Maidana, que pode acabar até em rebaixamento são-paulino.

Entre outras denúncias, o ex-presidente tricolor desafia e pede provas. Ele jura inocência. “Eu quero que seja apurado tudo. Faço questão que se faça uma auditoria. Isso é muito importante para o São Paulo e, obviamente, para mim. Meu sigilo fiscal, bancário e telefônico estão todos liberados para quem quiser a hora que quiser. Não tenho nada a esconder. Achou irregularidade? Acusa quem praticou. Não vai me achar. Não pratiquei nada”, completou.

Carlos Miguel ainda acusou Abílio Diniz, um dos empresários mais importantes do país e membro do Conselho Consultivo do São Paulo, de ligar durante os jogos para Milton Cruz, auxiliar fixo do clube, para fazer alterações na equipe de Juan Carlos Osório.

O colombiano, aliás, foi eleito por ele como uma das grandes decepções de sua passagem pelo Morumbi.

“Ele (Osório) ficou um mês fazendo proselitismo que queria ir para uma seleção. Deveria ter dito logo. Não ficava criando esse ambiente. Para mim, ele nunca falou que tinha o sonho de dirigir uma seleção. Ele poderia ter dito antes. Eu tinha certeza que ia embora. Ele mentiu para a gente que estava procurando apartamento, mas não saía do flat”, afirmou.

“Quando eu assumi, proibi a comissão técnica de ir de celular para o banco de reservas. O Abílio ligava durante o jogo para o banco para colocar jogador, telefonava para o Milton para mudar o estilo de jogo. Quando me tornei presidente, ia ao vestiário e pedia para deixarem o celular lá antes de ir para o campo. Durante o jogo ele ligava. Era sabido, corriqueiro”, completou.

Aidar deixou o cargo e prometeu nunca mais voltar. Seu sucessor será definido nesta terça-feira (27), entre o favorito Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o oposicionista Newton Ferreira.

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

6 comentários em “Aidar pede provas de desvio, diz que Abílio escalava SP e que Osório mentiu

  1. De tudo Paulo, o que fica aterrorizante é a questão dos 3% de comissão que o CEO atual levaria em um contrato absolutamente lesivo ao clube.

    Este cara voltou.

    Precisa ter certeza se isto era verdade ou não, do contrario já está no cargo sem poder ter condições éticas de continuar.
    Imagine o poder de um CEO com esta mentalidade.

    Isto precisa ser visto.

    O resto da entrevista é só falácia, infelizmente.

  2. Entrevista ridícula do Aidar, deveria estar na cadeia.

    Paulo, pediria para você mais informações dos bastidores da eleição, é verdade que o Leco, com medo de perder, convidou o Natel (do posto) para ser vice administrativo?

    • Amilton,
      O nome dele é Roberto Natel, e, não Natel(do posto).
      Quem o conhece, sabe que ele JAMAIS lesou o São Paulo FC, é um Sãopaulino acima de qualquer suspeita !
      Em tempo, caso o Leco seja eleito, ele será o Vice-Presidente da Diretoria.

  3. Bom dia Paulo, a pergunta que muitos querem fazer a você. Você acredita em alguma coisa que ele disse??? Ele, por ser um advogado, sabe muito bem usar as palavras não é?? Ele consegue por algum momento fazer com que nós leitores coloquemos uma enorme interrogação na cabeça. Admiro muito quem tem esse dom. Por horas ainda o respeito, porque a lei permite e é para todos. Que apareça as provas, caso contrário ele sairá por cima da carne seca, aí sim, quero ver como ficará a situação de muitos lá dentro. Como disse você Paulo outro dia sobre uma pergunta que te fiz sobre o jornalista Paulinho do blog, falar, escrever é fácil, “ter provas, é chave que garante sua liberdade”. Então, que vasculhem todos os documentos, e que as chaves fiquem com quem as mereça. Abraço.

    • Ronaldo, você já viu alguém que comete um delito fazer a confissão, a não ser na delação premiada? Você acha mesmo que se ele não tivesse feito nada em prejuízo do São Paulo ele teria renunciado? Fugiu por que? É possível uma pessoa, como o tal Jack, do nada, abrir mão da comissão de R$ 18 milhões? Acho que isso responde as possíveis dúvidas que possam surgir sobre sua culpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*