Lucão admite erros de entrosamento com Rodrigo Caio no meio-campo

O técnico Doriva admitiu publicamente na sexta-feira que o esquema tático implantado por Juan Carlos Osorio nos quatro meses em que esteve no São Paulo não lhe agrada nem um pouco. Para começar a desconstruir o trabalho de seu antecessor, o treinador tirou Rodrigo Caio da zaga tricolor e voltou a improvisá-lo como volante. O miolo da defesa, agora formado por Lucão e Luiz Eduardo, não se adaptou bem à mudança e levou cinco gols nas últimas duas partidas disputadas pela equipe.

Lucão tentou não atribuir o empate por 2 a 2 com o Vasco e a derrota por 3 a 1 para o Santos às mudanças feitas por Doriva, mas admitiu que a alteração prejudicou o entrosamento defensivo. “O Rodrigo Caio sempre vai ajudar o nosso time atuando tanto na zaga quanto de volante. Claro, a gente estava entrosado e vinha jogando juntos há cinco ou seis partidas. Mas isso não pode ser desculpa. Independentemente da posição em que ele estiver, nós precisamos fazer nosso trabalho e a gente sabe bem disso”, afirmou.

Questionado sobre as mudanças em campo, Rodrigo Caio foi mais comedido nas palavras e preferiu minimizar as críticas da torcida ao curto trabalho de Doriva no São Paulo. “Ele falou para eu sair, ajudar na saída ao pegar a bola no pé dos zagueiros e distribuir. Quando a gente perde sempre vai haver críticas. O momento pede nossa união para reverter essa situação negativa”, declarou.

Uma variação na montagem do time que Doriva poderia adotar era a entrada de Breno no posto ocupado por Rodrigo Caio. O defensor, que se recupera de uma contusão, acumulou boas atuações quando foi acionado por Osorio fora de sua posição de origem. Mas o treinador não parece disposto nem a adotar as ideias do colombiano que deram certo. “Estamos usando os atletas nas suas respectivas posições. Vamos fazer uma troca quando entendermos que há a necessidade”, disse.

Apesar de não ter vencido nos três jogos que disputou até aqui, Doriva tem confiança no atual esquema tático e não deverá fazer nenhuma alteração substancial na partida desse domingo, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. A única mudança prevista é a entrada do contestado lateral Reinaldo no lugar de Matheus Reis, expulso no duelo diante do Vasco.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Um comentário em “Lucão admite erros de entrosamento com Rodrigo Caio no meio-campo

  1. Sabe o que falta a esse moleque ,emprestar pra algum time médio da serie B pra acordar em alguns pontos,lá ele vai ouvir muito na cabeça dele e vai aprender e voltar mais preparado pro SP.
    É nisso que dá criar essa molecada de Cotia á base de leite de pera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*