Aidar diz que renovou com Ceni por se tratar do “maior” da história do clube

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que Rogério Ceni “inegavelmente” é o maior jogador da história do Tricolor. O goleiro, chamado carinhosamente de “Mito” pela torcida, tinha contrato com o clube até agosto deste ano, mas nesta sexta-feira renovou o vínculo até dezembro, mês marcado para pendurar as luvas .

– Colocaria no meu currículo que eu renovei duas vezes o contrato do Rogério Ceni. Isso para mim é importante. Renovei em dezembro de 2013 (na verdade foi em dezembro de 2014) e renovei agora em junho de 2015 para ele jogar até dezembro. Ele realmente é, na história – há quem divirja, sempre tem quem diverge – o maior jogador da história do São Paulo. Inegavelmente ele é. Não é que ele foi, ele é e será até dezembro – disse Aidar.

Rogério Ceni São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aidar revelou plano para Ceni se tornar embaixador no futuro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O mandatário tricolor também adiantou a ideia de Rogério representar o São Paulo em ações no exterior, como embaixador, após encerrar a carreira.

– Existe um projeto, conversei com ele. Não serão homenagens, almoço, jantar. Não é nada disso. O que nós queremos é que o Rogério se torne um embaixador do São Paulo. Mas não é aquele com título honorífico, com diploma atrás da parede, para ir em festa. Não, não é isso. É um embaixador que vai representar o São Paulo fora do Brasil. O Rogério tem um projeto muito interessante a partir do momento que ele parar. É bom ele contar, não eu. O São Paulo quer ser parte desse projeto. Acho isso muito bacana – afirmou.

Outra renovação que aconteceu recentemente no elenco são-paulino foi a de Michel Bastos. O jogador assinou para permanecer no Tricolor até 2017. Aidar lembrou o novo acordo e disse que irá cuidar de outros casos como o do atacante Luis Fabiano.

– Esse (Michel Bastos) foi um contrato que estava para vencer e que nós fizemos a renovação (…) Agora vamos cuidar também de outros contratos que nós temos pela frente como do Luis Fabiano, que vence no final do ano – revelou.

A informação divulgada no dia 19 de maio, entretanto, era de que o São Paulo cogitava liberar Fabuloso antes do término do seu contrato, marcado para dezembro de 2015, por conta dos problemas financeiros que o clube atravessa.O atacante já recebeu sondagens de times da China, do Oriente Médio, e do Orlando City, equipe de Kaká na liga dos Estados Unidos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*