Aidar diz que Morumbi terá setor de torcida mista contra o Corinthians

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse que pretende separar um setor do Morumbi para que as torcidas da casa e do Corinthians possam assistir juntas à partida ente as duas equipes no returno da fase de grupos da Libertadores, marcada para o dia 22 de abril.

O cartola afirmou que irá seguir o exemplo do Internacional, que anunciou medida semelhante para o clássico com o Grêmio, no próximo domingo, no Beira-Rio – o estádio colorado terá um espaço misto para duas mil pessoas, com ingressos a R$ 70.

– Vou criar um espaço comunitário. Quero ver cidadão com camisa do Corinthians ao lado do cidadão com camisa do São Paulo, dentro do estádio do São Paulo, a exemplo do que fez o Inter. Precisamos dar esse exemplo – disse o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira.

No primeiro duelo entre os dois times pela Libertadores, na última quarta-feira, houve polêmica por conta da dificuldade dos torcedores são-paulinos de deixarem a arena, em Itaquera. A polícia havia informado que os visitantes seriam liberados apenas uma hora após o fim da partida, quando o metrô já estaria fechado. Para resolver o impasse, o São Paulo bancou 28 ônibus que levaram os tricolores do centro ao estádio, e de volta ao centro.

– Não tivemos uma briga, uma agressão. Não tivemos absolutamente nada. O apoio foi para o torcedor, independentemente de ser sócio, de ser organizado. Foi um apoio de segurança pública. Fizemos um favor ao Estado – declarou Aidar.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: Excelente notícia. Juvenal e Andres foram os mentores da separação, quem sabe Aidar seja o da reunião. Mas entendo ser mais prudente essa divisão mista ser feita, como teste, no jogo pelo Campeonato Paulista, em 08 de março, onde os nervos não vão estar tão à flor da pele.

6 comentários em “Aidar diz que Morumbi terá setor de torcida mista contra o Corinthians

  1. Tomara que dê certo, somos todos amantes de futebol e não inimigos! Tenho amigos palmeirenses, santistas e corinthianos e faria muito gosto de ter todos sentados ao meu lado em uma partida! Paz no futebol!!!!

  2. Nossa, uma bola dentro, que bom! Bela ideia do Inter e excelente postura do Aidar, tomara que haja uma ação dessa em cada jogo e que com o passar dos anos isso ajude a civilizar as pessoas! PARABÉNS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*