Aguirre exalta importância da vitória e a volta da confiança no São Paulo

Pode não ter sido uma apresentação de encher os olhos do torcedor são-paulino, porém o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, fora de casa, significou muito mais do que os três pontos ou uma possível beleza do jogo. Para o técnico Diego Aguirre, o resultado trouxe de volta algo que o time não vinha conseguindo recuperar: a confiança.

Em entrevista coletiva após a partida no Barradão, o treinador uruguaio destacou a importância de uma vitória, não apenas por voltar a poder sonhar com a briga pelo título, mas também pelo efeito que isso pode trazer ao grupo.

– Foi muito importante voltar a vencer, estávamos precisando, era uma prioridade. No primeiro tempo jogamos bem, tivemos situações para marcar e foi bom conseguir esse gol que nos deu os três pontos, que eram prioridade para nós. Nós tínhamos o risco de uma perda grande de confiança, e a confiança volta com a vitória. Por mais que trabalhe, fale, tente levantar o ânimo, não tem nada como a vitória. Vamos ter uma semana com mais tranquilidade, vamos ter pela frente jogos muito importantes que vamos ter que lutar muito para ganhar – afirmou o comandante.

Sobre voltar a brigar pelo título, Aguirre preferiu o discurso de cautela, nem para o otimismo, nem para o pessimismo. Para ele, falta muito campeonato para rolar antes de se concluir qualquer previsão.

– Nós fomos muito irregulares, tivemos um período muito bom, com muitas vitórias, na liderança por muitas rodadas, mas depois o time não respondeu como esperávamos, tivemos algumas derrotas, hoje ainda é tempo de voltar. Ainda não estou olhando muito a tabela, depois vamos ver o que acontece, em que posição podemos estar, ainda falta muito – concluiu o uruguaio.

O São Paulo volta a campo no dia 4 de novembro, domingo, às 17h, para enfrentar o Flamengo, no Morumbi. O jogo é válido pela 32ª Rodada do Brasileirão-2018.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Aguirre exalta importância da vitória e a volta da confiança no São Paulo

  1. UM JOGO MEDÍOCRE,O S.PAULO GANHOU PELA RUINDADE DO VITÓRIA,VAI LEVAR UM CACETE DO FLAMENGO,VAI SER HUMILHANTE,UM TIME MAU ESCALADO E SEMPRE COM ESTA MERDA DE IMPROVISAÇÃO,TÉCNICO DE SÉRIE B,DEPARTAMENTO MÉDICO/FÍSICO ESTÁ CARUNCHADO.E A TAL BASE TÃO BADALADA ESTÁ AS MOSCAS,POIS O TÉNICO SÓ GOSTA DE “VÉIO”.NÃO TEM MAIS GEITO DE FAZER CRÍTICA,JÁ ESTÁ DANDO NOJO !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*