Lugano despista sobre São Paulo e diz querer jogar Libertadores pelo Cerro

Diego Lugano despistou sobre o interesse do São Paulo no seu futebol. Na última terça-feira, o zagueiro conversou com a imprensa no Cerro Porteño e reiterou ter contrato por mais um ano e meio com o clube paraguaio, na disputa do título do “Clausura”, campeonato nacional local.

A cinco partidas do término da competição, o Cerro Porteño é o segundo colocado, dois pontos atrás do líder Olimpia. O uruguaio também falou do desejo de jogar a Taça Libertadores pela equipe paraguaia, classificada por ser a campeã do “Apertura”.

– Tenho contrato com o Cerro por mais um ano e meio. É inevitável que saia algo (sobre o São Paulo). Por sorte, porque mostra que alguns ainda me querem e vou bem. Mas por respeito a instituição, ao Cerro e à torcida, não posso falar de outra coisa que não seja tentar ser campeão nessas cinco partidas. É a única coisa que quero e penso. É minha obrigação como profissional e pessoa. Quero ser campeão com o Cerro e jogar a Libertadores. O futebol dá muitas voltas, quem disse que não posso ficar mais cinco anos no Cerro? – disse.

O nome do ídolo é assunto recorrente no São Paulo. O empresário Juan Figer diz que o jogador quer voltar e aguarda contato do Tricolor. O volante Wesley defendeu a contratação e citou o exemplo de Ricardo Oliveira, do Santos, também com 35 anos.

Responsável pelo veto a Lugano no passado ao lado do técnico Juan Carlos Osorio, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro prometeu analisar o assunto com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A diretoria do Tricolor pesa os prós e contras para contratar Lugano. Campeão da Libertadores e do Mundial de 2005, o uruguaio tem aceitação entre os são-paulinos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Lugano despista sobre São Paulo e diz querer jogar Libertadores pelo Cerro

  1. Lugano é extremamente ético e profissional. O Cerro está em segundo lugar no campeonato e faltam cinco jogos. Depois que o campeonato acabar aí sim, vamos ter novidades …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*