Agente diz que Evangelista quer ficar e vai se reunir com o São Paulo

O meia Lucas Evangelista vive situação complicada no São Paulo. Ele não participa mais dos treinos com o elenco, já que o contrato de empréstimo acabou no dia 30 de junho, e a renovação está emperrada. Além disso, nesta quinta-feira, foi criticado pelo técnico Muricy Ramalho por não ter dado uma satisfação a ele para parar de treinar.

O empresário do jogador, Wagner Ribeiro, explica que Evangelista estaria irregular se trabalhasse no Tricolor. Ele diz que irá se reunir com a diretoria para acertar a renovação e garante que o atleta quer permanecer. Os direitos pertencem ao Desportivo Brasil.

– O contrato de empréstimo acabou no dia 30 de junho. No dia seguinte ele não tinha mais contrato, assim ele não pode nem jogar e nem treinar. A lei manda que ele retorne, ele retornou e viu que no Desportivo não tem nem time profissional mais. Vou conversar com a diretoria para tentar definir isso. Vamos nos reunir. É um menino bom, o São Paulo tem interesse que ele fique e ele também quer ficar – disse.

Segundo Wagner Ribeiro, Lucas Evangelista iria se explicar com Muricy Ramalho sobre o caso nesta quinta, algo que, até a entrevista do técnico, não havia acontecido.

– Aconselhei ele a falar com o Muricy hoje, para explicar a situação, dizer que tem a maior admiração por ele e que não está ferindo nada, é uma situação contratual. No contrato dele, só o clube (Desportivo Brasil) era favorecido. O clube já recebeu pelo empréstimo, vai receber mais pela venda, segue com 40% dos direitos e o jogador não fica com nada. É isso que vamos discutir – completou.

A briga do empresário é para mudar a distribuição dos direitos do atleta. Ele entrou na justiça para conseguir isso no vínculo que estava acertado para a compra, e o mesmo nem chegou a entrar em vigor. O desejo de Wagner Ribeiro é que Evangelista tenha parte maior dos seus direitos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*