SP prorroga contrato de Rodrigo Caio até 2018 “por merecimento”

Em meio a crise e a má campanha, o São Paulo tem um bom motivo para comemorar. Rodrigo Caio se firmou como um dos principais jogadores do clube e esteve presente nas 28 partidas do tricolor no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, o desempenho do zagueiro/volante foi recompensado. O jogador assinou um novo contrato até 2018.

“Renovamos cinco anos. Ele tinha um outro contrato com mais dois anos e meio de duração, que agora não vale mais. Um novo já foi feito”, confirmou o vice-presidente de futebol, João Paulo Jesus Lopes, antes de elogiar o jogador.

“Não tinha nada previsto [sobre o interesse de clubes europeus]. Foi uma decisão espontânea, uma revisão porque ele fez por merecer dentro de campo. Estamos muito satisfeitos com ele. O objetivo era manter o jogador e também rever a questão financeira”, finalizou, mantendo a postura do clube de não revelar o salário dos jogadores.

Rodrigo Caio surgiu no São Paulo em 2011, aos 17 anos. O primeiro gol como profissional, no entanto, só saiu nesta temporada contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

“É uma alegria muito grande poder renovar com o clube, porque esse sempre foi o meu desejo. Sempre quis ser valorizado dentro de campo e pela própria diretoria, porque essa confiança dá mais segurança. Agora, só tenho que trabalhar e me empenhar dentro de campo. Só tenho motivos para agradecer o São Paulo por tudo que fez por mim”, disse o jogador.

Tanto destaque em 2013 lhe rendeu uma parceria com o português Jorge Mendes, mesmo empresário de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e proprietário da Gestifute, considerada a maior empresa do mundo em gerenciamento de carreiras de atletas e treinadores de futebol.

Além de Cristiano Ronaldo, trabalha com José Mourinho, treinador do Chelsea (ING), Falcao Garcia, do Monaco (FRA), Anderson, do Manchester United (ING), e outros nomes como Pepe, Fábio Coentrão e Diego Costa.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “SP prorroga contrato de Rodrigo Caio até 2018 “por merecimento”

  1. Mais do que merecido.
    Independentemente da real motivação do clube, é o melhor atleta em atividade no time e mereceu a premiação.
    Espero que continue jogando com a mesma humildade, a mesma eficiência, sem se deixar “corromper” pelo sucesso, que tudo isso vai leva-lo longe no esporte e na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*