Admirado por Osorio, Ceni deve selar renovação após conversa

A renovação de Rogério Ceni deverá ser selada nesta semana. Juan Carlos Osorio, novo treinador do São Paulo e admirador do goleiro de 42 anos – ao qual comparou com o lendário Peter Schmeichel –, espera uma conversa para saber se contará ou não com ele. A tendência é ouvir que sim.

“Tenho reconhecimento e admiração pelo Rogério, por sua vitoriosa carreira. Estar ativo em sua idade não é fácil, pelo contrário. É muito difícil. Sei que é o primeiro a chegar ao CT, último a sair, um exemplo para o clube. Guardando as proporções, quando estive no Atlético Nacional, tinha o Juan Pablo Ángel (atacante), também de idade avançada, ídolo na Colômbia, exemplo para os demais jogadores”, elogiou.

“É muito importante ter jogadores assim. Agora, posso falar cara a cara, homem a homem, escutar o que ele quer, dizer a ele o que eu penso. Na Inglaterra, também trabalhei com o Peter Schmeichel”, acrescentou o colombiano, que foi preparador físico e assistente técnico do Manchester City entre 2001 e 2006. Schmeichel já chegou a ser considerado o melhor goleiro do mundo no Manchester United.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Treinador colombiano fez muitos elogios ao goleiro e capitão são-paulino, que deve estender seu contrato

Segundo Aidar, a permanência de Ceni seria importante também para alavancar o programa de sócio-torcedor do clube, atualmente com 55.861 adeptos, atrás de todos os principais rivais. “O São Paulo está apostando muito nisso. A renovação do Rogério passa pelo projeto de alavancagem. Estamos definindo as condições. Espero fazer um anúncio mais formal durante o curso da semana”, comentou o mandatário.

Depois do empate de domingo com o Internacional, em Porto Alegre, o ídolo são-paulino deu a entender que aceitará o convite para estender o contrato para disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro até o final. Duas chances a mais de se aposentar com título. É o que espera Osorio, seu admirador e novo comandante.

“Vi a decisão de pênaltis contra o Cruzeiro”, sorriu o treinador, referindo-se ao dia em que, apesar da eliminação na Copa Libertadores, o camisa 1 defendeu duas cobranças. “Ele é muito bom com os pés, grande cobrador de faltas, grande profissional. Nessa posição, é difícil encontrar alguém com essa trajetória. Goleiros que trabalham com os pés, não há muitos”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Admirado por Osorio, Ceni deve selar renovação após conversa

  1. O Rogério deveria, como reconhecimento ao clube que não passa por uma situação financeira segura, imitar o Gerard, do Liverpool, que, em seu último contrato com o time, onde jogou toda sua vida, sugeriu receber metade do que vinha recebendo no contrato anterior, como forma de reconhecimento pelo que o clube fez por ele e, também, por reconhecer que não era o mesmo jogador de 4 ou 5 anos antes.
    Acho que o RC deveria se aposentar pra ver se apareciam novas lideranças na equipe; porém reconheço que, debaixo dos “três paus”, ele ainda está pegando bem e, quanto ao fator intra-campo, não vai atrapalhar jamais…

  2. DEPOIS DE TODOS ESSES SÓ AGORA QUEREM APROVEITAR O ROGERIO “MITO” CENI PARA LAVANCAR O PROJETO SOCIO TORCEDOR. PARA ISSO VÃO DAR UMA ESTICADA NO CONTRATO DELE, ENTÃO ELE IRA RECEBER POR ISSO. E O CONTRATO DE IMAGEM, SERVE PARA O QUE?????????

  3. A verdade é que mais 6 meses com Rogério Ceni também não vai mudar muita coisa, entendo a questão de Osório, seria indelicado da parte dele já chegar barrando a renovação do M1TO. Vamos tentar encarar essa permanência extra do goleiro e capitão de forma festiva e entender que existem poucos atletas que tem esse amor e gratidão por um clube de futebol. Afinal também não podemos esquecer das várias defesas do jogador que ajudaram o time a ganhar títulos importantes, como por exemplo do último mundial contra o Liverpool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.