Adeus de Ceni deve fazer São Paulo trocar EUA por Manaus na pré-temporada

Não está mais nos planos do São Paulo viajar aos EUA na pré-temporada de 2015. A diretoria vinha pensando em repetir a turnê à Flórida que fez durante a última Copa do Mundo, mas, em vez disso, o elenco deve ir a Manaus para um jogo contra o Flamengo em sua preparação para o Estadual.

Os dois amistosos nos Estados Unidos faziam parte de uma negociação com o Orlando City, clube que contratou Kaká e o emprestou ao São Paulo neste ano. Mas a diretoria tricolor não encontrou um espaço na agenda da equipe para viajar aos EUA. O Orlando City, por outro lado, virá ao Brasil fazer a sua pré-temporada, em um esforço para tornar sua marca conhecida no país.

Existem dois grandes motivos para a mudança de planos. Primeiro, o São Paulo espera chegar à final da Copa Sul-Americana, que termina no dia 10 de dezembro. Se isso acontecer, os jogadores entrariam de férias no dia seguinte e voltariam apenas no dia 10 de janeiro. Os amistosos nos EUA seriam em 14 e 17, e a diretoria acredita que não haveria tempo hábil para os preparativos de uma viagem internacional.

A equipe começará as quartas de final da Sul-Americana na quinta-feira, contra o Emelec, no Morumbi.

Em segundo lugar, há o amistoso de despedida de Rogério Ceni. O goleiro decidiu se aposentar no final da atual temporada, e o clube ainda procura uma data para o jogo festivo que marcará a ocasião. Houve o entendimento de que uma viagem internacional diminuiria as possibilidades de data.

O plano B foi apresentado pelo próprio Orlando, que negocia com alguns clubes nacionais e estrangeiros amistosos no Brasil. Flamengo, São Paulo e Orlando estão com conversas adiantadas para organizar um mini-torneio, do qual algumas partidas seriam em Manaus, para movimentar o estádio da cidade e aproveitar o fato de que a população local torce para os times do Sudeste.

Oficialmente, o clube americano disse que ainda não há confirmação sobre adversários, locais e datas dos amistosos no Brasil, mas admite que tem mantido conversas com Flamengo e São Paulo, “dois gigantes brasileiros”, com quem eles têm interesse em manter uma relação próxima. A partida contra o São Paulo está prevista no contrato de empréstimo de Kaká e foi uma das condições para que o acerto fosse feito.

A diretoria do Flamengo confirma a negociação para os amistosos e disse que ficou “bastante animada” com a possibilidade de um pequeno torneio, desde que ele seja disputado no Brasil.

Apesar de abortar a viagem em 2015, o São Paulo não desistiu de ir aos EUA em breve. O clube diz que foi convidado pelo Orlando para participar de outro torneio de pré-temporada em solo americano, mas em 2016, e que deve aceitar o convite.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*