Adeus, Cotia? Brenner vai treinar com Ceni sábado e pode enfrentar Flu

Artilheiro do time sub-17 do São Paulo, Brenner pode se despedir de Cotia e ficar de vez na equipe profissional. O atacante chegou ao CT da Barra Funda no início da semana para fazer uma semana de testes com o time principal, estreou com personalidade contra o Atlético-PR e agradou Rogério Ceni. Por isso, ganhará nova chance contra o Fluminense, domingo, no Morumbi.

O atleta treinará com os profissionais neste sábado e, ao contrário do esperado, não voltará para Cotia, onde o time sub-17 enfrentará o Oeste pelo Campeonato Paulista da categoria. Brenner é o artilheiro do torneio, com 28 gols em 11 jogos, e caminhava para bater o recorde de Gabriel Jesus, autor de 37 gols em 22 jogos na edição de 2014 do torneio.

O atleta de 17 anos fez seu primeiro treino com o time principal na segunda-feira e já estreou na Arena da Baixada, se tornando o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a vestir a camisa do São Paulo. O garoto entrou aos 30 do segundo tempo no lugar de Cueva e não conseguiu reverter o placar na na Arena da Baixada, mas foi bem, com três finalizações e muita vontade em campo. Tanto que arrancou elogios do treinador após a partida.

– Apostei nele, é um menino de talento. É um jovem de 17 anos e que se destacou na base. […]. O Brenner apesar de jovem teve a chance. Não tenho receio de trabalhar com jovens. Só quero que tenham o mesmo desejo que tenho: ter o sonho de jogar e vencer com o São Paulo – disse Ceni.

Após o treino desta sexta-feira, Rogério Ceni dedicou atenção especial aos atletas mais jovens: Brenner, Lucas Fernandes e Denílson.  O técnico, que ostenta o título de goleiro com mais gols na história do futebol, lembrou os tempos de atleta e “ensinou” aos meninos como bater faltas. Depois, sentou com eles no gramado do CT da Barra Funda para uma conversa particular.

A atividade deste sábado terá, como de hábito, portões fechados à imprensa. O São Paulo divulgará a lista de relacionados depois do treinamento que vai encerrar a preparação para enfrentar o Fluminense. O Tricolor não vence há quatro rodadas e está em 14º lugar na tabela, com dez pontos conquistados.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Adeus, Cotia? Brenner vai treinar com Ceni sábado e pode enfrentar Flu

  1. É sempre muito importante a integração da base com o profissional, estes meninos precisam sentir a pressão de jogar contra adversários difíceis porque é isso que difere um grande jogador de um mediano, muitas vezes, na base, nos treinos o cara come a bola mas na hora da verdade, Ramela na missão por falta de condições psicológicas ou acreditam, muitas vezes por intermédio de empresários, familiares, imprensa, torcida que já são craques, que não precisam aprender mais nada e que o time tem que jogar para ele, foi o que aconteceu com o Casemiro e com o Lucas, espero que este menino, ao que me parece muito bom, tenha um bom acompanhamento psicológico e um plano de carreira profissional, isto fará muito bem para ele e para o SP.

  2. Se souberem administrar e encaminhar tudo como manda o figurino pode se a salvação definitiva das finanças saopaulinas. O que duvido que tenham capacitação para isso.

  3. Vender acho que não! Mais encostar e deixar inútil isso é certo, o pensamento da diretoria deve ser utilizar só quando estiver ganhando, porém isso não está acontecendo e ai está o São Paulo perdendo valores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*