Ademilson é convocado para amistosos com a Seleção Sub-21

O atacante Ademilson será o representante são-paulino na Seleção Brasileira Sub-21, que disputará uma série de amistosos no Qatar no mês de setembro. O jogador foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo nesta segunda-feira (11), em partidas que acontecem já de olho na equipe que jogará os próximos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

A Seleção vai enfrentar as Seleções do Egito, Qatar e Líbano entre os dias 01 e 10 de setembro. Como sempre, o Tricolor tem pelo menos um representante nas equipes de base do Brasil – no momento, Lucão, Auro e Boschilia estão com o time Sub-20 em torneio na Espanha.

Campeão do Torneio de Toulon, na França, justamente com a Seleção Brasileira Sub-21, Ademilson quer manter a confiança de Gallo e, assim, se manter na equipe. Autor de dois gols na decisão da competição no início de junho, o camisa 19 espera fazer bonito de novo a aproveitar bem a nova oportunidade.

“Fico feliz com mais uma convocação. Além de mostrar que estou no caminho certo, é importante para o ciclo olímpico. Aos poucos, o Gallo está montando a equipe e mostrando que temos forças para chegar bem na Olimpíada”, festejou o atacante.

Vale lembrar que durante o Campeonato Brasileiro de 2013, quando o São Paulo conseguiu reunir forças para deixar as últimas colocações e subir na tabela, o jovem centroavante revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, foi um dos atletas mais utilizados pelo comandante, que apostou na entrada do jogador no sistema ofensivo.

Em 2014, o atacante já balançou as redes cinco vezes em 27 partidas, além de outros três pela Seleção Sub-21. Em 2012, ano em que subiu ao time profissional, o atleta marcou quatro gols em 32 jogos e, na temporada seguinte, anotou seis em 43.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS
Ederson (Rio Ave – Portugal)
Jacsson (Internacional)

ZAGUEIROS
Dória (Botafogo)
Marquinhos (Paris Saint-Germain – França)
Vinicius (Lazio – Itália)
Wallace (Braga – Portugal)

LATERAIS
Fabinho (Monaco – França)
Gilberto (Internacional)
Wendell (Bayer Leverkusen – Alemanha)
Douglas Santos (Udinese – Itália)

MEIAS
Alison (Santos)
Danilo (Braga – Portugal)
Lucas Silva (Cruzeiro)
José Wellison (Vitória)
Luan (Grêmio)
Rafael Alcântara (Barcelona – Espanha)

ATACANTES
Ademilson (São Paulo)
Alisson (Cruzeiro)
Douglas Coutinho (Atletico Paranaense)
Otávio (Internacional)
Vinicius Araújo (Valencia – Espanha)
Vitinho (CSKA – Rússia)

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*