Ação judicial surpreende técnico são-paulino, mas Pato viaja a SC

Juan Carlos Osorio soube através da imprensa, na noite de quinta-feira, que Alexandre Pato recorreu à Justiça para tentar romper seu contrato com o Corinthians, o que consequentemente também daria fim a seu empréstimo ao São Paulo. Apesar de pego de surpresa, o treinador relacionou o atacante para a viagem a Santa Catarina, onde o time enfrentará a Chapecoense.

“Não conhecia essa situação”, disse o colombiano, ao final do último ensaio da equipe, na manhã desta sexta-feira. “Sem dúvida, vou falar com ele e entender o que ele quer. Acredito que o mais importante é querer estar no São Paulo e ter o coração no São Paulo”.

Na ação judicial contra o Corinthians, Pato alega atrasos no pagamento dos direitos de imagem e falta do recolhimento correto do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No mesmo processo, indicou também não ter os valores em dia em seu clube atual. Segundo a diretoria jurídica do São Paulo, os débitos (que seriam referentes aos meses de maio e abril) foram quitados nesta sexta-feira.

Independentemente disso, um eventual rompimento de contrato com o clube que detém seus direitos econômicos até o final de 2016 resultaria também na quebra do vínculo com o São Paulo por se tratar de um acordo acessório de empréstimo. É por isso que Osorio pretende conversar com Pato assim que tiver oportunidade.

“Penso que é muito importante a opinião do jogador. Gosto de olhar nos olhos e dizer a verdade, então espero o mesmo do profissional. Acredito que não deveria haver problema (colocá-lo para jogar), é um profissional do futebol que joga pelo São Paulo e deve jogar pelo São Paulo. Agora, se percebo que a sua mente não está aqui, não joga”, avisou o comandante, apesar de ter assegurado que usará o atacante em Chapecó, provavelmente no decorrer da partida.

“Sim. Não estou dizendo que ele vai iniciar, mas que vai participar. Ou Luis (Fabiano) inicia ou Alexandre. Ele até me falou de outra posição onde quer tentar jogar. Por hoje não dá, porque estamos a um dia do jogo, mas vamos tratar no campo de trabalhar”, explicou Osorio.

Ao contrário do artilheiro são-paulino, três jogadores se tornaram baixa de última hora para o compromisso que está marcado para 16h30 (de Brasília) deste sábado. São eles o meia Paulo Henrique Ganso, vetado por conta de dores musculares, e o volante Denilson e o meia-atacante argentino Ricky Centurión, ambos liberados em razão de problemas particulares.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ação judicial surpreende técnico são-paulino, mas Pato viaja a SC

  1. Estou gostando da maneira que o Osório esta tratando a situação, chama, conversa, se é pra jogar aqui é pra ser com coração e não por interesse.

    Como dizia a torcida do Atlético Nacional na despedida de Osório: “Time de Osório, joga com coração por isso merece ser campeão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.