Após ação, São Paulo diz ter posto em dia vencimentos de Pato

Citado em ação judicial de Alexandre Pato contra o Corinthians, o São Paulo tratou de quitar suas dívidas com o jogador. Segundo o diretor jurídico do clube, Leonardo Serafim, os direitos de imagem que estavam atrasados em dois meses foram pagos nesta sexta-feira, um dia depois de o processo vir à tona.

“Ele entrou na Justiça pedindo uma liminar para se desvincular do Corinthians alegando mais de três meses de atraso com relação à imagem. Da mesma forma, ele alega que o São Paulo também está devendo a imagem. Mas precisamos fazer alguns esclarecimentos. A remuneração do Pato é dividida em duas partes. Na parte salarial, que é do São Paulo, não há atraso”, disse à Rádio Bandeirantes.

“A parte que o São Paulo paga à empresa que detém os direitos de imagem do Pato estava em aberto em maio e abril, e não havia três meses de atraso para entrar com a ação. Esses valores foram quitados hoje (sexta-feira)”, esclareceu.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Se parecer for favorável ao atleta, empréstimo ao São Paulo é anulado por ser subordinado ao Corinthians

No entanto, ao analisar os desdobramentos possíveis do caso, o dirigente admitiu que se o parecer da Justiça for favorável ao rompimento, tanto o contrato com o Corinthians (que detém seus direitos econômicos até o final de 2016) quanto o empréstimo ao São Paulo (válido até o final desta temporada) serão desfeitos.

“O contrato do São Paulo com o Pato é acessório (do contrato) do Corinthians. Ele é atleta do Corinthians emprestado até o fim do ano ao São Paulo. Se houver algum problema do Corinthians com relação a ele e a Justiça resolver libera-lo, o contrato com o São Paulo também cai, porque está subordinado ao do Corinthians”, comentou Serafim.

Apesar dessa situação, Pato foi relacionado normalmente para a viagem a Chapecó, onde o São Paulo enfrentará a Chapecoense, neste sábado. O técnico Juan Carlos Osorio prometeu, porém, conversar com o atacante.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*