AACD no manto são-paulino deste domingo

O Tricolor divulgará, na partida contra o Vitória, no próximo domingo (10), no Morumbi, uma das mais importantes e reconhecidas entidades assistenciais do Brasil. A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) terá sua marca no peito da camisa são-paulina, no jogo que marca também o retorno de Kaká ao Morumbi.

aacd

 “O apoio a instituições sociais da relevância da AACD é muito importante para a sociedade, principalmente pela seriedade de sua atuação em prol das com necessidades especiais”, diz Julio Casares, Vice Presidente de Comunicação e Marketing do clube.

A marca da entidade também estará no peito do manto são-paulino na partida contra o Bragantino, na próxima quarta (13), pela Copa do Brasil.

“Ficamos muito felizes com a adesão do SPFC à causa da AACD, ou seja, a causa da pessoa com deficiência física. A grandeza do São Paulo e o carinho demonstrado pela AACD são fundamentais para integração social de quem faz da “superação” a grande razão de vida”, afirma Angelo Frazão, Superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.

SOBRE A AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 62 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.

No começo, a entidade funcionava em dois sobrados alugados na Rua Barão de Piracicaba, na cidade de São Paulo. Mas graças à colaboração dos primeiros doadores, a AACD pôde fundar seu primeiro centro de reabilitação num terreno doado pela Prefeitura, na rua Ascendino Reis.

Causa: Vida é movimento

Crença: Acreditamos em uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Propósito: Trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade.

Princípios: Ética, excelência, superação, autonomia, dedicação e alegria.

Há mais de uma década, a AACD realiza o Teleton, que todo ano reúne artistas, apresentadores e personalidades numa maratona televisiva em busca de doações.

Mas nossos pacientes precisam de cuidado todos os dias. Em qualquer época do ano tem sempre um jeito de você ajudar a AACD a cuidar de crianças, jovens e adultos deficientes físicos. Quer saber como? Clique aqui.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*