Após trauma na cabeça, Alvaro Pereira é vetado contra o Vitória

Depois de sofrer um trauma na cabeça no duelo da última rodada, no empate com o Criciúma, no Morumbi, o lateral esquerdo Alvaro Pereira está vetado para o duelo deste domingo, contra o Vitória, novamente em casa. A decisão foi divulgada horas antes do duelo, após testesrealizados de acordo com o protocolo pós-concussão da FIFA.

Ao longo da semana, o uruguaio participou dos treinamentos, porém com algumas restrições. Neste período, também foi submetido a três testes, terça, quinta e sábado, todos em uma clínica neurológica especializada. Apesar de ojogador estar bem e sem queixas, os resultados não apresentaram resultados que permitissem sua participação no jogo.

Antes da partida contra o Criciúma, Alvaro Pereira já havia sofrido um trauma semelhante durante a Copa do Mundo. Na ocasião, pela seleção uruguaia, o lateral chegou a desmaiar na partida contra a Inglaterra, deixou o campo, mas depois de recuperado voltou ao jogo, contrariando as recomendações médicas. Pelo São Paulo, no Morumbi, o atleta teve a mesma postura.

Nesta segunda-feira, após o confronto diante do Vitória, que marca o retorno de Kaká ao Morumbi, o São Paulo volta a treinar. Alvaro Pereira, de acordo com a previsão, participará daatividade normalmente. O lateral uruguaio, portanto, espera uma ligeira evolução de seu quadro para entrar em campo contra o Bragantino, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*