A vez de Shaylon: entenda por que garoto será titular no lugar de Cueva

Shaylon foi o escolhido por Dorival Júnior para substituir Cueva, fora com a seleção peruana. Ele será titular do São Paulo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20h, no Pacaembu.

O garoto de 20 anos não atua como titular desde março, quando participou da vitória contra o São Bernardo, ainda sob o comando de Rogério Ceni no São Paulo.

Alguns motivos levaram a comissão técnica do Tricolor a escolher Shaylon: a finalização e o passe eficientes, além do bom rendimento do jogador nos treinamentos.

A ideia é que, taticamente, Shaylon cumpra função similar a de Cueva. Ele poderá flutuar entre o meio do campo e também cair pelo lado direito do ataque. A movimentação do jogador agrada à comissão técnica do São Paulo.

No treino da última segunda-feira, a performance de Shaylon, Lucas Fernandes e Brenner em um time reserva foi elogiada, principalmente pela velocidade e a movimentação do trio de Cotia.

Lucas Fernandes, principal concorrente ao posto, teve sequência de sete jogos como titular. Também por isso, agora a avaliação é de que chegou a vez de Shaylon. Revelado justamente na Chapecoense, onde atuou de 2013 a 2015, ele terá nova chance como titular.

Formação provável do São Paulo para encarar a Chape (Foto: GloboEsporte.com)

Formação provável do São Paulo para encarar a Chape (Foto: GloboEsporte.com)

Veja as informações do São Paulo para enfrentar a Chapecoense:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Araruna, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes (Shaylon, Jonatan Gomez); Lucas Pratto
Desfalques: Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia), Éder Militão (estiramento na coxa esquerda) e Cueva (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018)
Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Jota Júnior e comentários de Sérgio Xavier

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “A vez de Shaylon: entenda por que garoto será titular no lugar de Cueva

  1. Por favor: mentalize o sucesso; entre em campo com vontade de vencer; corra muito e faça a bola correr mais ainda; procure estar sempre na área para pode marcar gols e, principalmente, não AMARELE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*