A uma semana da estreia oficial, São Paulo ainda não tem time titular

O técnico André Jardine afirmou que ainda não sabe qual será o time titular do São Paulo em 2019. A uma semana da estreia oficial na temporada, o comandante tricolor pretende usar esses últimos dias de preparação para, enfim, definir seus 11 jogadores. A equipe estreia no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no estádio do Pacaembu – Morumbi passa por reformas.

“A equipe titular ainda não existe. Acho que viemos aqui para observar quase todos os jogadores, é uma pena que eu não tenha podido colocar todos. Agora ganho mais uns dias de treino para pensar muito em todas as alternativas que o elenco nos dá, sempre vai ser jogo a jogo”, disse Jardine.

De acordo com o treinador, o time do São Paulo irá variar de acordo com o seu próximo adversário, assim como o modelo de jogo. Em confrontos fora de casa pela Libertadores, por exemplo, a tendência é que Jardine abra mão de propor o jogo para assumir uma postura mais conservadora, ou seja, mais defensiva.

“Vão ter jogos que vamos entrar com formações mais ofensivas, em outros mais agressivas. Vão ter jogos que vamos entrar com uma prudência, com uma precaução maior. Vou pensar, rever os jogos, analisar o desempenho de cada um, tentar ser o mais justo possível a partir do primeiro jogo e premiar aqueles que estão vivendo um melhor momento. Acima de tudo, encaixar uma equipe que nos dê estrategicamente mais condições de vencer cada jogo”, prosseguiu.

Apesar de a diretoria ter contratado Tiago Volpi, que teoricamente chega para ser titular na meta são-paulina, André Jardine e sua comissão técnica mostraram que nem mesmo o goleiro está definido. Prova disso foi a escalação de Jean na formação considerara principal contra o Ajax.

“O goleiro havia sido combinado antes da competição. Junto com o Marquinhos, que é o treinador de goleiros, entendemos que esse rodízio era importante para a gente observar os dois com equipes diferentes, o comportamento”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “A uma semana da estreia oficial, São Paulo ainda não tem time titular

  1. Logico que nao o Jardine ja que ia usar o torneio da florida para so treinar, entao que escalasse uma base e depois ia ajustando, mas nao o cabeçudo entra com 11 no primeiro tempo e outros 11 no segundo.
    Nao sei nao Jardine nao vai durar, vamos torcer para dar certo.

  2. Luan tem que jogar. De volante ou lateral, esse garoto não pode ficar de fora. Anderson Martins NÃO pode ser titular. De resto, não há o que inventar. Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Hernanes, Nenê, Everton, Pablo, Jucilei, Liziero. Ainda falta um segundo atacante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*