À procura de espaço, Wallyson evita ser comparado a Lucas

Vai ser assim por algum tempo: todo atacante de velocidade que chegar ao São Paulo deverá conviver com o fardo de substituir o Lucas. Foi assim no sábado à tarde, com Wallyson. Tal qual Negueba, o ex-cruzeirense de 24 anos, após ser apresentado oficialmente, fugiu de comparações com o jovem ídolo da torcida.

“O Lucas é um grande jogador, todo o mundo sabe o que ele pode fazer, o que ele fez. Eu estou aqui para ajudar. Vou procurar meu espaço”, comentou, antes de ser perguntado novamente sobre o assunto e, um pouco menos defensivo, prometer dar tudo de si.

“O Lucas é um rapaz que todos gostam, e eu vou fazer meu trabalho da melhor forma possível. Ele jogava pela ponta direita, puxando para o meio-campo. Se eu for jogar por ali, vou tentar fazer meu melhor”, respondeu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, foi quem apresentou o reforço tricolor

Recentemente vendido para o Paris Saint-Germain por 43 milhões de euros, o antigo camisa 7 tricolor deixou um vazio na escalação titular do São Paulo. Sua saída, inclusive, tem forçado o técnico Ney Franco a armar um esquema tático diferente, com só um volante de marcação em um losango no meio.

A contratação de Wallyson, em tese, não muda isso. Até porque ele não atua desde setembro e começou a pré-temporada na fisioterapia. De qualquer forma, espera, assim que tiver chance, recuperar o bom futebol apresentado na Copa Libertadores de 2011, da qual foi artilheiro, com sete gols marcados.

“Minha lesão (no tornozelo esquerdo) foi complicada, em um momento em que eu estava bem. Agora estou confiante em voltar a jogar bem. Confio muito nas pessoas que trabalham aqui, na estrutura do clube, e espero me recuperar o mais rápido possível”, falou.

Sem prazo para voltar a atuar, ele acredita que possa começar os treinos físicos em campo a partir da próxima semana, às vésperas da estreia do time na temporada – o primeiro compromisso do ano será em 19 de janeiro, contra o Mirassol, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*